quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Calendário Literário 2014 - desafio do aceita um Leite?

Acho que nunca participei de um desafio literário antes, principalmente porque pediam coisas mei’ bizarras que eu tinha certeza que não conseguiria cumprir – ou pelo tempo curto que davam, ou pelo tipo de livro que pediam, às vezes pelos dois -, mas vi esse que a Lu Tazinazzo, do aceita um Leite?, criou e gostei, além de não ser extremo, é um incentivo para ler algumas obras que, sinceramente, eu enrolaria toda a vida para ler, mesmo querendo conhecer.

Como você pode ler aqui, a idéia dela é uma video-resenha por mês sobre um livro que se encaixe no tema daquele mês, e eu achei outro ótimo incentivo porque eu até quero começar a gravar videos, mas me sinto mais perdida que cego em tiroteio. xD Esse mês provavelmente eu começarei meio errado porque não vai dar tempo de gravar algo, maaaas a resenha do primeiro livro já está no ar e, assim que der, eu gravo o video e coloco no post. :D

Como, antes de participar, eu fui vendo se conseguiria um livro para cada mês, eu vou deixar os links todos aqui conforme os meses forem passando, pra facilitar mesmo. :) Para o calendário completo, é só clicar no banner aí embaixo. \o/


Janeiro: um livro de um gênero nunca lido antes - Jogos Vorazes: Jogos Vorazes
Fevereiro: o segundo livro em uma série - Jogos Vorazes: Em Chamas
Março: um livro que dê destaque a água -
Abril: um livro épico - Os Miseráveis
Maio: um romance contemporâneo - A Seleção
Junho: um livro do seu autor preferido -
Julho: um livro que lembre o inverno -
Agosto: um clássico da literatura fantástica -

2 comentários:

  1. Fico muito feliz que você esteja participando!!! Que pena que você não gostou de JV tanto quanto eu, porque, nossa, começou com um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente não gostei do primeiro, mas gostei bastante do segundo. xD Acho que o maior problema foi a "edição" que eu resolvi ler. :P

      Excluir