O blog

Fly with me – O blog

Em 2003, eu acho, durante uma conversa com a Carol – aka Darkita -, menina que conheci num fórum de Harry Potter, surgiu a idéia de fazer um blog. Ou melhor, ela falou em fazer se eu fizesse um também. Então eu criei o Crystal Ocean, e não me pergunte de onde veio esse nome, onde os posts não faziam tanto sentido porque realmente não tinham muito sentido.

Depois de 6 anos entre atualizações, hiatus e períodos em que o blog só servia pra hospedar imagens, abandonei por alguns meses e, quando tive vontade de voltar, o login não entrou mais. Segundo o Blogger Brasil, ele simplesmente não existia mais. Ok, bola pra frente, criei uma conta no Blogger.com. Mas só depois de meses que criei outro blog – este blog. Na verdade, foi parte de um trabalho da faculdade que me levou a criá-lo.

(Yeah, eu tirei 10! /o/ E, depois de alguns períodos de hiatus, resolvi tomar vergonha na cara e postar com intervalos bem menores, sobre qualquer tema que me passe pela cabeça, e andar por aí com um caderninho pra momentos de tédio onde eu puder escrever)

O nome tem várias explicações, depende muito do momento, e elas vão desde o meu desejo de voar até a música dos Jonas Brothers, mas a mais... Hmmm... “Constante”, se é que posso chamar assim, é a idéia de voar pelo “meu” mundo, actually, voar comigo pelo “meu” mundo. São minhas opiniões, meus pensamentos, minha visão de mundo, então seria algo como “voe comigo por esse mundo”.

Já o endereço veio do cúmulo do meu egocentrismo! xD Meu nome é Luísa (lui) e um dos meus milhares de apelidos é Lily, e esse é, de fato, o que eu mais uso no “mundo virtual”, mas no falecido Prisma surgiu o Lilymon, yeah, virei um digimon! :P Como achei bonitinho e talz, resolvi usar também. xD

O formato dos posts, é claro, foi mudando ao longo dos milhares de anos de blog. Yeah, eu me senti uma velha agora. Enfim, se em 2003 eu sequer sabia começar um post e ele era cheeeeio de abreviações-de-internet, agora eu digito ele no word pra ter uma correçãozinha básica e treinar minha escrita, e quase sempre começo com uma música, porque, como eu comentei uns posts atrás, sou apaixonada por música e sempre tem alguma “tocando” na minha cabeça – o que deixa meio lógico, a música no começo do post costuma ser a música que me faz lembrar do assunto em questão.

Bem, essa é a história desse blog. Como ainda não aprendi direito esses códigos todos e tenho certa preguiça de estudar isso agora, não pude fazer o “meu” layout – embora tenha gostado bastante desse modelo – e é impossível trazer pra cá o layout que a fez pra mim no Blogger, o que é bem triste, já que ele é lindo demais, mas sempre que dá vou editando algumas coisas que faltavam ou que eu não estava gostando da maneira que estava, além de colocar uma ou outra tranqueira nova, vou arrumando conforme vou sentindo vontade. :P

Ah sim, a tabelinha do “Agora” que sempre acompanha o post também foi a que fez pra mim, junto com o layout. ^^

(Obs: post original aqui)