quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

#30DayBookChallenge: Days 01 & 02

”O melhor livro que você leu ano passado”


Ooookay, essa resposta é meio óbvia, eu acho, porque ano passado li Os Miseráveis (clica aqui para ler a resenha e aqui para ver o video-resenha), que é a história mais épica que eu já tive o prazer de ler. Tem de tudo, de personagens que você se apega e ama aos personagens que você torce para morrerem logo, um romance meigo, crianças criativas, uma revolução, trechos hilários, trechos extremamente tristes, lições de vida, lições de moral, lições de história... O livro é enorme, truth be told, mas eu totalmente recomendo para todo mundo, é uma leitura que flui e que vale muito a pena, é linda, é épica, é um dos meus livros preferidos ever e, não demora muito, as quase duas mil páginas parecem pouco – dá dó de acabar a leitura.



”Um livro que você tenha lido mais de três vezes”


Eu devo ter lido Orgulho e Preconceito, até agora, umas oito vezes. De tempos em tempos dá vontade de reler, e aqui no blog tem toda uma série de posts relacionadas à obra: tem resenha do livro, da série, do filme, de derivados (que, confesso, não gostei principalmente por causa do final, estava indo bem atééééé os últimos 15min)... :P Eu adoro como a história é leve e interessante, e o romance não é meloso demais (nem enrolado demais), um ponto muito positivo. Tem personagens tão perdidos que são hilários, e personagens absolutamente adoráveis - Jane, oi. As descrições dos costumes e dos lugares é outro ponto alto, e sempre me leva para uma época que eu adoraria poder conhecer – algo no estilo Austenland sem o tédio e o drama, pode ser? :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário