quinta-feira, 13 de abril de 2017

[Lily por aí] Les Misérables

SOOOO, uma das coisas que eu percebi só AGORA é que eu ainda não fiz esse post! Eu esperei quase dois meses pela estréia do musical, contando só da compra do ingresso até o dia, e ainda não fiz um post sobre, wtf?!

Somewhere beyond the barricade is there a world you long to see? #365project #day69 #lesmisbr #lesmis #lesmiserables

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Começando dois meses antes do dia da estréia, eu não tava tãããão animada pra montagem de Les Mis – mind you, eu sabia que iam fazer o musical quando anunciaram as audições, eras antes – porque vi que a tradução seria a mesma de 2001, e eu sinceramente não curto. Vi o elenco, achei interessante, mas realmente não tava pensando em ir. As vendas começaram dia 19/01. Comprei meu ingresso dia 20/01, para a primeira sessão, primeira cadeira do primeiro camarote (que é, na verdade, a cadeira 4). Er. Imagina se eu tivesse me empolgado.

Mas, indo para o musical, txô falar que ele tá LINDO. O cenário é incrível, o físico complementado por projeções que ajudam na localização e nas cenas mesmo – um céu estrelado e o outro lado da ponte durante Stars, uma rua de Paris, a frente de uma casa... -, meu queixo caiu durante Look Down (Paris), quando o cenário físico “fecha” bem perto da beirada do palco, e parece uma rua mesmo, com casas empilhadas e desorganizadas.

Intervalinho :) #lesmisbr #lesmis #lesmiserables

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


O elenco também é fantástico. Amei as vozes, amei as interpretações, as roupas... Sério, incrível. Adorei o menino que fez o Gavroche, que infelizmente não vi o nome e não sei qual dos atores estava on, ameeeei os estudantes (txô falar que fiquei encantada quando consegui diferenciar os revolucionários não pelas roupas, mas pelas falas), principalmente Enjolras, Grantaire (♥), Joly e Marius (!). E Jean Valjean e Javert são tipo sonho tornado realidade. Vozes lindas, interpretações emocionantes, cativantes mesmo, chorei horrores. xD

Acho que o único ponto negativo pra mim foi a tradução mesmo. :x Perdeu muita coisa, sabe? Piadas sutis, referências brilhantes... Lovely Ladies e Master of the House ficaram meio fúteis demais, One Day More ainda me incomoda… E o bizarre é que, em alguns momentos, eu absolutamente não consegui me concentrar na letra em português, desligava essa parte e pensava na inglês, só ouvindo a voz dos atores mesmo.

Mesmo assim, recomendo a experiência. A tradução é méh, mas a montagem está espetacular, vale muito a pena ser vista ao vivo. E, de tempos em tempos, rolam sessões populares com ingressos de 50 reais – porque, por mais que eu tenha adorado, o ingresso é MESMO salgado.

#throwback já porque quero ir de novo #365project #day70 #lesmisbr #lesmis #lesmiserables

Uma publicação compartilhada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


No geral, fiquei feliz e surpresa com o resultado, recomendo meeeesmo, a obra é magnífica, a adaptação é muito boa, as músicas são ótimas, as interpretações são emocionantes... Saí do teatro querendo voltar e rever, e rever, e rever... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário