terça-feira, 11 de abril de 2017

Beauty and the Beast (2017)

Sinopse: "A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney "A Bela e a Fera", um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas.”

Direção: Bill Condon

Duração: 129min.

Confesso que tinha esquecido de fazer esse post. xD Antes de realmente começar, é bom avisar que eu cresci com desenhos da Disney e A Bela e a Fera sempre foi um dos meus preferidos, a Bela sempre foi uma das minhas princesas preferidas, então é partindo disso que eu escrevi o post. ;)

Diferente das versões live-action de outras animações, Beauty and the Beast segue bem a animação e não pega muita coisa do conto original. O filme começa com a Bela “estranha na vila”, preferindo a companhia dos livros à das pessoas, e sendo “perseguida” pelo Gaston, até que seu pai sai da cidade para uma feira e não volta. Ela então vai atrás dele, chegando no castelo da Fera, e ficando como prisioneira no lugar do pai até praticamente o final do filme.

No geral, eu gostei do filme, os cenários são lindos e bem detalhados, os figurinos são lindos, os personagens são ótimos, as atuações também, as vozes estão muito boas Aliás, não dá pra notar distorção na voz da Emma, o que eu curti bastante, ela canta bem e tá mais real do que se usassem efeitos pra deixar mais afinada. Alguns detalhes também são ótimos – a Bela é tida como mais bonita do vilarejo, então ela tem feições mais delicadas e maquiagem mais leve e natural que as outras pessoas, passa essa impressão de que ela REALMENTE é a mais bela do lugar.

Maaaas não fiquei encantada pelo filme nem nada. Teve a nostalgia, claro, mas acho que foi justamente por ter visto e adorado o desenho que eu não consegui curtir tanto o filme. Não curti a nova versão do Gaston, que no original é só um machista meio besta, e aqui é um vilão full, cruel na maioria dos momentos, achei o filme alongado de um jeito que eu não curti – tem uns momentos em que parece que a ideia era fazer suspense, mas não funcionou bem comigo.

Saindo do que eu não curti como alguém fã da animação, uma coisa que me incomodou MUITO foi quão escuro o filme é. Os cenários parecem lindos, cheios de detalhes, mas são tão mal iluminados que muito disso se perde e passa batido, é até triste. E as músicas novas não funcionaram pra mim, a maioria eu achei meio méh, e a que a Fera canta enquanto a Bela vai embora soou bizarra pra mim – ficou esquisita, não encaixou com o momento, ou com a Fera, desnecessária mesmo, sabe?

Por último, txô falar que pra mim LeFou sempre foi gay, não vi nada demais (ou de diferente) no filme, e acho que o grande momento gay nem foi dele, so there's that. :P

So, eu gostei, mas não adorei, saí um pouco decepcionada do cinema sim, mas valeu o tempo investido. Eu tinha expectativas MUITO altas, e nem todas foram alcançadas, mas, tirando a falta de luz nas cenas e o Gaston-vilão, e um ou outro subplot esquisitinho, curti o filme, é divertidinho e entretém bem. No geral, recomendo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário