sábado, 10 de dezembro de 2016

Zootopia (2016)

Sinopse: "A coelha Judy desde pequena sonhava em ir para Zootopia e se tornar uma policial. Quando consegue, ela percebe que ser a primeira coelha na polícia não vai ser nada fácil. Para mostrar que é capaz, Judy e a raposa Nick não vão medir esforços para solucionar um caso que pode afetar toda a cidade.”

Direção: Byron Howard, Rich Moore

Duração: 108min.

Finalmeeeeente vi Zootopia! Faz uns tempos que eu queria ver, mas nunca dava certo. xD

A animação conta a história da coelhinha Judy, que desde criança sonha em ser uma policial. Num mundo onde presas e predadores convivem de forma relativamente tranquila, o sonho dela é um tanto difícil – embora os animais vivam numa sociedade (?) ok, não existem “presas” em posições assim, policiais, políticos, são todos predadores, que intimidam os outros. E nem a família apoia a coitada. Mas ela vai atrás, entra na escola, passa nas provas e se forma, virando a primeira coelha policial de Zootopia.

Como presa em meio a predadores, Judy é designada guarda de trânsito e precisa de um número x de multas antes de ter qualquer chance de mudar de cargo. É distribuindo as multas que Judy acaba enrolada no caso de animais desaparecidos, mais especificamente com 48h para desvendar o desaparecimento de uma lontra, Emmitt Otterton. A primeira pista que Judy encontra leva diretamente para Nick Wilde, um predador – raposa – beeeem malandro. E é aí que a história realmente começa, por assim dizer. :P

No geral, eu AMEI a animação. Achei os gráficos incríveis – eu QUERO uma continuação só pra Judy explorar mais de Zootopia, porque o lugar parece incrível! -, adorei toda a coisa da convivência de todos os animais, então tudo meio adaptado pra atender todo mundo, desde o ratinho até o elefante, e todo mundo convivendo com certa tranquilidade. Inclusive, uma das minhas sequências preferidas foi a Judy correndo atrás de um ladrão e passando da área “central” (que é adaptada pra todos os tamanhos de animais) pra área de ratinhos, onde ela, uma coelhinha, é gigante.

Os personagens também são um ponto positivo, são fáceis de simpatizar – principalmente a Judy e o Nick -, e os secundários não parecem estar lá só pra serem alívio cômico ou coisa assim. Eeeee adorei a trilha sonora! A música principal, da Shakira, é daquelas meio chiclete, uma graça, e combina com a história e com o momento da Judy (e, de certa forma, com o Nick também).

Soooo, eu adorei Zootopia, absolutamente recomendo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário