segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

#78 Lendo: Para Cada Infinito

Sinopse: "Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.”

Autor: Victor Almeida

Para Cada Infinito é um conto escrito pelo Victor Almeida, um booktuber que eu já acompanhei mais. E eu confesso que não curto essa mania de todo mundo escrever um livro só porque tem algumas dezenas/centenas de milhares de seguidores no Youtuber ou no blog, mas detesto mais as biografias (sério, você tem que ter tido uma vida MUITO incrível pra escrever uma BIOGRAFIA antes dos 40 anos, falando um número baixo). É, pra mim, nem todo mundo tem um escritor talentoso dentro de si, e ghost writer não faz de você um escritor, bem pelo contrário.

Victor Almeida, tho, escreveu um conto e criou uma editora para publicá-lo – meu livro veio autografado, o envelope veio escrito à mão -, e isso me animou. A sinopse do conto foi o que me fez querer comprá-lo de fato: é um conto de dois amigos de RPG online que estão indo se conhecer pessoalmente, depois de tempos jogando e desenvolvendo a história dos personagens. Por boa parte da história, Miguel está em casa, ou no caminho para encontrar Liam, e é através do Miguel que você vê a história dos dois – e vê como Miguel tem obviamente uma queda pelo Liam.

Curti bastante isso porque me identifiquei bastante – conheci meus melhores amigos em fóruns de RPG e em MMORPG, então a coisa de conhecer alguém através de interações da sua personagem com outras, e isso passar para um messenger para, anos depois, conhecer a pessoa pessoalmente é bem normal pra mim. xD De fato, só fui poder abraçar minha melhor amiga depois de mais de cinco anos de amizade online (sdds abraço de urso da Ninha ♥), e só em 2016 que finalmente consegui encontrar o Luke pessoalmente. Então, no geral, adorei ter essa identificação com o livro.

E, cara, que incrível. Adorei a escrita do autor, o desenvolvimento da história – é quaaaase um romance, mas sempre tem uma ponta solta o bastante para não dar a plena certeza de romance -, os personagens principais e secundários, o contexto todo, os trechos do RPG... São poucas páginas, mas a história é ótima, a escrita também, e eu fiquei na torcida por mais contos nesse universo. xD

No geral, adorei o livro, totalmente recomendado. /o/ E, como ele é um conto, curtinho mesmo, não rola fazer um post maior porque eu prefiro evitar qualquer tipo de spoiler. xD Então vai ficar assim, pequenininho mesmo. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário