quinta-feira, 3 de novembro de 2016

[Lily por aí] Encontro de fãs e lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

SO, dia 31/10 foi o lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, ou seja, a versão em português do script da peça de teatro que conta a história de Albus Severus Potter, o filho do Harry. J. K. Rowling já reconheceu o livro como parte do cânone – aka o 8º livro de Harry Potter -, eu fui no lançamento da versão em inglês e dia 30 rolou o evento do lançamento em português (0h01 do dia 31, as caixas foram abertas e nós corremos para o caixa).

#HPnaSaraiva

Um vídeo publicado por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



No geral, eu eu curti bem mais esse evento que o anterior. Ele foi na Saraiva do Center Norte, em parceria com a Rocco e feito por Pottertubers (aka youtubers que falam especificamente de Harry Potter) e por duas representantes do Potterish, provavelmente o maior site de HP brasileiro (e, como repetiram algumas vezes, o único reconhecido pela Rowling), e foi muuuuito divertido. O pessoal que apresentou foi ótimo, o tempo passou rápido (actually, eu acho que faltou tempo, porque as discussões estavam incríveis), e não falaram só da peça, teve pergunta mais pessoal, sobre o canal de cada um, teve trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam e as impressões deles, que viram 10min do filme, teve pergunta sobre a série num geral, teorias para os próximos filmes e o futuro da série, lamentações sobre os patronos...

#HPnaSaraiva

Um vídeo publicado por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



O auditório (que cabe 200~250 pessoas) estava lotado, mais de 400 pessoas, e foi ótimo, eu, Ellen e Letícia conseguimos um lugar bem no meio e deu pra curtir bem o evento todo. O Starbucks estava de novo com as bebidas temáticas, e eu fiquei querendo o frapuccino de morango com frutas vermelhas da Grifinória, só peguei a cerveja amanteigada de novo. xD Depois do intervalo rolou uma encrenca com 50 pessoas que ficaram pra fora na primeira parte do evento (aka chegaram atrasadas), porque eles ganharam a ecobag do livro e a gente, que estava desde a primeira parte, não, e na hora de sortear as ecobags, incluíram esse pessoal (e mais de um sorteado já tinha uma e pegou outra). No final, se entendi direito, era pra quem foi sorteado durante o evento ir pegar uma ecobag, mas nem fui atrás pra saber – só sei que de novo fiquei sem a ecobag de Cursed Child.

Você viu essa bruxa que não sabe fazer cara de má? 📷: @beautiful_.monster xD#HPnaSaraiva

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em



Mas fui sorteada. o/ E ganhei uma camiseta lindona com uma estampa que reúne tudo de Harry Potter. /o/ E dessa vez comprei o livro quando deu meia-noite. xD Fui a segunda a comprar, actually. Aliás, isso foi o que mais curti no evento: me deu vontade de comprar o livro em português, trouxe de volta aquele amor por Harry Potter que estava guardado num canto escondido depois do fail que foi o lançamento em inglês (eu até peguei o livro pra ler, olha só!), me empolgou pra Animais Fantásticos, me empolgou pra reler a série, me deu um fôlego novo pra algo que eu nem sabia que estava faltando. Sério, foi demais, adorei!



Agora queria muuuito outro evento, com o mesmo pessoal, pra discutir Animais Fantásticos e Onde Habitam, porque as discussões estavam rendendo bem até serem interrompidas pra abertura das caixas dos livros. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário