quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[Lily plays] Delicious: Emily’s Hopes and Fears

Hora de terminar a série Delicious! Ou eu ACHO que esse foi o último episódio da série lançado. xD Ainda tem um extra, bem random, que faz mais a linha de “mobile”, mas isso fica pra outro post.


Confesso que não prestei tanta atenção durante esse jogo, então não peguei muito da história, só o básico geralzão mesmo. Aqui, Emily, Patrick e Paige estão num dia comum quando Paige começa a dar sinais de uma doença que, por boa parte do jogo, é misteriosa. Também por isso, esse é o jogo em que você menos joga com a Emily – tem nível até com o Patrick -, porque ela está com a Paige em casa/no hospital.


Os restaurantes seguem o padrão do jogo anterior: seu balcão, alguns lugares extra com outros produtos, a opção de mudar o item que você usa em cada fase, a bandeja e a pontuação na esquerda, o relógio no canto superior esquerdo, a quest da fase no canto direito.... E ainda é minha versão preferida, fiquei bem feliz que não rolou nenhuma atualização bizarra. Esse episódio também tem uma quest diferente aleatória por fase, o que deixa mais divertidinho.


O mapa, dessa vez, começa sendo o cenário do primeiro restaurante, e os personagens vão aparecendo conforme você ganha os níveis, e as bolinhas rosa são fases extras, aquelas com um objetivo random (“pegue todos os ratos”, “seus clientes estão tristes, anime-os!” e coisas assim). E, como dá pra ver pelo canto superior direito, tem várias coisinhas extras dessa vez.


O trofeuzinho leva para essa tela, onde você tem troféus em formato de flores e da Paige. Você clica neles para descobrir qual a fase ele é liberado e o que precisa fazer para ganhar. É bem bonitinho, são flores bem variadas e é mais um desafio pra cumprir no joguinho.


A câmera leva para esse álbum, mas confesso que sou meio zero à esquerda e ele ficou bem vazio. xD A ideia é a mesma do episódio da lua-de-mel da Emily e do Patrick, você clica na câmera que aparece em algum momento, e eu geralmente não estou prestando atenção o bastante. xD Mas o espaço vazio te diz em que fase está aquele momento, caso você queira voltar e tentar de novo.


E, por fim, a caixinha de presente te leva para o quarto da Pegie, que tem váááários presentes embrulhados e que você vai desembrulhando conforme ganha x diamantes. Tem alguns óbvios, mas alguns foram meio “uia”, como uma casinha de bonecas que não era o que eu pensei, e aquela forma disforme ali pro meio que é um escorregador.

No geral, curti o joguinho, mas não sei se me animo o suficiente para jogar um próximo jogo da série, acho que o formato meio que deu o que tinha que dar, e eu enjoei. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário