domingo, 13 de novembro de 2016

Doutor Estranho (2016)

Sinopse: "Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo.”

Direção: Scott Derrickson

Duração: 115min.

Doutor Estranho é mais um filme de super-herói da Marvel, mas, como Guardiões da Galáxia, é diferente-embora-igual dos outros filmes dessa super saga que eles estão formando.

O filme conta a transformação de Stephen Strange, renomado neurologista cirurgião extremamente arrogante e convencido, em “super-herói” um tanto mais consciente e menos egocêntrico. E é meio que só isso. xD Se você considerar a super-hiper-mega trama que todos os filmes da Marvel juntos estão formando, ele é bem mais que isso, claro, tem citação aos Vingadores, tem uma Joia Infinita nova e, claro, um herói novo, mas considerando esse filme solo... Ele é só isso mesmo. xD

No geral, curti bastante o filme. Logo no começo ele te mostra quão bom Stephen Strange é como cirurgião, a delicadeza dos movimentos, então você realmente sente o fato de ele perder os movimentos tão precisos das mãos. E é legal toda a jornada dele até virar o mago Doutor Estranho – é bizarro que seja assim que eu diferencie o doutor do mago? xD -, principalmente porque a característica que mais fica óbvia é arrogância, acompanhada da falta de paciência, então o aprendizado dele é de dentro para fora.

Outro ponto super positivo e meio surpreendente pra mim foi o humor. O filme é Marvel, é claro que tem pouquíssimas cenas sombrias e MUITAS piadas, mas eu adorei a forma como isso foi feito aqui: são piadinhas mais irônicas, parecem diferentes das que Avengers tem, mas funcionam pra ideia do filme. Ou funcionou pra mim, enfim, opiniões. Aliás, a luta feita em outra dimensão foi minha sequência preferida, gostei da coreografia e da bizarrice da situação. xD

Fora isso, vi o filme em 2D, então não sei do 3D, mas os efeitos são bem interessantes, se o 3D for bom, eu provavelmente detestaria anyway, porque ficaria bem tonta. xD Com toda a coisa de distorcer dimensões, em vários momentos os prédios dobram, as colunas giram, o chão vira teto e o teto vira chão, rola uma vibe A Origem numa escala ainda maior. É bem legal de ver, mas sentir que está lá deve ser meio estranho. xD

E... É isso. xD Ficou curtinho porque parte de mim acha que comentar 2/3 da história é contar um spoiler, então... xD Acho que fui com expectativas tão mínimas que o filme me surpreendeu MUITO positivamente, mas no geral recomendo sim, foi divertido, com alguns pontos interessantes pra trama geral da Marvel e um extra legalzinho ligando o filme ao Thor: Ragnarok, pelo menos. xD Não tava empolgada pra ver, mas fiquei feliz de ter visto. /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário