quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Sinopse: " O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.”

Direção: David Yates

Duração: 132min.

Uma palavra: FINALMENTE! Finalmente Animais Fantásticos estreou, finalmente pudemos ver o resultado do roteiro da J. K. Rowling, finalmente novembro/2017 chegou, finalmente posso assistir todos os especiais disponíveis na internet! xD Eu estava empolgada, mas estava longe de todas as notícias (assisti sem saber a sinopse direito xD) porque queria ser surpreende e, oh man, como eu fui! Mas vamos lá...

Animais Fantásticos e Onde Habitam conta a história do autor do livro de mesmo nome, Newt Scamander, um magizoologista inglês que está em New York em missão (não declarada, claro). Basicamente, do momento em que Newt passa pela imigração, as coisas começam a se enrolar pro lado dele: o pelúcio foge e, enquanto tenta recuperá-lo, ele acaba trocando de mala com um “não-maj”, um trouxa, que por sua vez liberta mais animais mágicos por New Yrok. Parte do filme é justamente essa caça para recuperar todos os animais, enquanto tentam escapar do Ministério da Magia americano e lidam com outra ameaça.

No geral, eu ADOREI o filme. Como fã dos universo de Harry Potter e da J. K. Rowling, eu adorei as tiradinhas, os easter eggs e as homenagens. E, como alguém que só viu o primeiro trailer e a história do casting do Eddie Redmayne, eu fui surpreendida e pude aproveitar todas as cenas (só senti falta do Jacob falando “I want to be a wizard”, que é a frase que mais representa esse fandom xD).

Adorei como dá para perceber que a trama é maior que só Newt e suas aventuras, mas aqui a história é dele e da introdução ao mundo bruxo americano, ao contexto histórico, novos feitiços, criaturas. Aliás, minha sequência preferida foi o Newt dentro da maleta com o Jacob, interagindo com as criaturas, e depois no Central Park, recuperando um dos animais. É encantador, emocionante até, ver como ele se preocupa com todos os animais que ele resgatou, contando sobre cada um deles e um pouco da história de alguns deles, ele realmente gosta do que faz e vê importância nisso. Sério, é lindo.

E estou amando as teorias e o fato de que o universo de Harry Potter é tão vasto, tem tanta história pra contar, até assim, 70 anos antes do Harry. Fazia eras que eu não assistia ou lia algo que me interessasse a ponto de fazer eu me interessar pelas teorias também. xD Sério, amando.

Eeeee eu meio que não posso comentar muito além disso sem dar spoiler. :x Repito que, no geral, amei o filme. Os efeitos são lindos, a música é LINDA DEMAIS, as criaturas são incríveis, o Newt é absolutamente carismático e eu totalmente quero vê-lo como protagonista dos próximos porque simpatizei demais com ele. xD Quero mais história do Newt, apenas. E do Grindelwald, mas eu mei’ que só vou falar isso. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário