quarta-feira, 5 de outubro de 2016

[Lily por aí] Bienal do Livro 2016

Esse post está um pouco mais de um mês atrasado, mas, hey, finalmente ele está aqui. o/

Eu estava BEM desanimada com o evento desde o fiasco de 2014, e não tinha certeza se ia, mas vi o povo animado, combinando de ir e tal, e me deu uma animadinha. Mas resolvi ir na quarta-feira, randomicamente após passar o dia dormindo e me recuperando de um mapeamento de retina, e me surpreendi positivamente.


Primeiro porque, sendo dia de semana, quase não tinha fila, e isso já é lindo. Segundo porque esse ano quem organiza a localização dos estandes resolveu usar a cabeça e, diferente de 2014, as grandes editoras não estavam quase todas reunidas no meio do pavilhão – Record estava para um lado, Rocco pra outro, Martins Fontes pra outro, Intrínseca pra outro... -, ou seja, não tinha uma mega concentração de pessoas tentando entrar nos estandes que ficam lado a lado. E terceiro porque, grazadeus, tinha descontos de verdade, uma variedade legal de livros e mais do que só estandes de editoras.

No primeiro dia, voltei para casa com poucos livros – Em Busca de Wondla, Um Herói para Wondla (que foram dicas da Ellen, estavam incrivelmente baratos!), Não Conte a Ninguém, Almakia II e Almakia III -, alguns brindes legais, uma lista de livros novos para a wishlist e uma vontade de organizar minha wishlist de fato. Andei por quase todos os estandes, entrei em todos que eu queria (marquei no mapa todos que eu queria), peguei alguns marcadores e estava pronta para domingo, último dia de Bienal e para quando já tinha ingresso desde maio.

Saldo da primeira ida à Bienal. #bookworm #books #bienaldolivro

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


E, surpreendentemente, domingo não foi NADA ruim. Tinha fila, sim, estava cheio, claro, mas estava transitável, tranquilamente tolerável e o serviço nos caixas estava rápido. Fui com mãe e irmã, e irmã pegou dois autógrafos enquanto eu e mãe andávamos. Conseguimos ver tudo que queríamos, foi bem divertido até.

No segundo dia, gastei bastante, pra ser sincera, mas saí feliz. xD Fiz uma assinatura de dois de Turma da Mônica Jovem, comprei Assassin’s Creed Unity, Harry Potter and the Cursed Child, Guerra das Rosas (volume 1) e um diário de viagem bem fofinho. ♥ E saí também com uma sacola de brindes da Panini por causa da assinatura (incluindo um Fuga, que eu tava querendo há tempos! *-*), vários marcadores, um pôster de HP e uma ecobag com coisinhas do Skoob, incluindo um bottom fofíssimo. ♥ E UMA COROA! Passei o dia com ela na cabeça, adorei! xD

Saldo da segunda ida à #bienaldolivro. Pena que acabou. xD

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Enfim, curti bastante, aumentei minha lista de desejos, resolvi me mexer e escrever essa lista num caderninho, bem organizadinho, andei bastante, aproveitei mesmo. E até me animei pra 2018 (mas espero que a lista de autores convidados seja mais legal, er). \o/

Eu gravei uns vídeozinhos por lá, mas, verdade seja dita, ainda não editei nem gravei nada para acompanhar. Esse mês, quem sabe. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário