segunda-feira, 12 de setembro de 2016

[Lily plays] Delicious: Emily’s Home Sweet Home

De volta com mais um post da série Delicious! \o/ Esse aqui, porém, é um pouco diferente dos anteriores, embora siga a base do New Beginning, pra minha alegria.


Aqui, Emily e Patrick compraram uma “casa dos sonhos” que precisa de mais do que uma pequena ajuda para virar “dos sonhos”: ela está precisando de reformas urgentes, e parece que a cada novo início de reforma, um outro problema surge. O mapa das fases é uma gracinha, as primeiras dez são no que parece ser o jardim de casa, e ele começa bem vazio, conforme você vai passando as fases, os personagens vão aparecendo junto com alguns extras.


A lógica das fases é a mesma de sempre: você tem uma lista de opções de comidas, sendo que aqui você também pode optar pelo item que dá mais gorjeta, pelo que é preparado mais rápido ou pelo que rende mais pontos, e a quantidade de opções aumenta a cada fase. Você tem o tempo, a pontuação e a bandeja numa barra vertical, e a grande diferença aqui é que todas as fases têm uma mini quest, ou a bandeja vai quebrando ao longo da fase, ou você precisa atender um número x de VIPs, ou precisa pegar um de cada item na fase, enfim, sempre tem alguma coisinha para te dar um bônus, gostei bastante disso, não fica tão repetitivo.


Outra coisa que tem BASTANTE aqui é fase bônus, que serve só para você ganhar mais diamantezinhos e estrelinhas, e elas trazem desafios cada vez mais complicados – uma delas pedia que você pegasse um número x de ratos, e como eu penei para conseguir completar. xD

No final de cada fase, bônus ou não, você tem a pontuação, se cumprir o desafio, ganha o diamante, se conseguiu uma boa pontuação, consegue mais dinheiro para as compras do “restaurante”, e sempre tem a área de item desbloqueado e de ratinho encontrado. Essa última é mais aleatória, serve mais para troféu que para outra coisa. xD


E, com os diamantes, você compra melhorias para a casa da Emily, os itens azuis e rosas podem ser adquiridos por números variados de diamantes, e conforme você avança nas fases, você libera mais itens para a compra e mais áreas da casa. Bem fofinho, bem cheio, bem complicado. xD Aqui esses são os troféus, o objetivo final meio que pode ser encarado como completar a casa (a home sweet home xD).


No geral, gostei bastante desse, demorei um pouco mais para enjoar e adorei a historinha dele. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário