sexta-feira, 15 de julho de 2016

Shadowhunters ep 11 [review]

Blood Calls to Blood
Sinopse: Clary e Jace se juntam a Michael Wayland, o pai que Jace pensou ter perdido há anos, para salvar Jocelyn, mas Clary não está confiante nesse Michael.

O episódio é, basicamente, as consequências do final do episódio passado: Michael Wayland está vivo e foi resgatado. É muuuuita enrolação entre Jace, Luke, Simon, Clary e Michael, que estão num vai-não-vai no plano para pegar Valentine, mas achei até interessante as interações do Jace com o pai. Só que tem várias coisas ???, como o Jace ter precisado de um transplante sanguíneo para curar veneno do demônio, que foi feito pelo Michael Wayland, sabe Deus como, na parte de trás da lanchonete... Tipo... Oi?


Enquanto isso, no Instituto, o julgamento da Izzy chegou – aliás, a Inquisidora chegou – e ela escolheu o Magnus como advogado. Ainda antes do julgamento de fato rolou uma interação meio estranha Malec, com o Magnus falando que o preço dele para participar do julgamento era... O Alec. E, quando o Alec nega, ele pede “o que teria de mais importante”, aka o arco e as flechas. Que raios ele faria com isso, who knows? Mas ele pedir o Alec como pagamento foi BIZARRO, let me tell ya.


Mas ok, o julgamento acontece, Lydia resolve, no meio dele, retirar as acusações, e a Inquisidora resolve que NÃO, o julgamento continua e, se o Cálice Mortal não for devolvido em 24h, Isabelle será banida e perderá suas runas. Por quê? Porque sim, aparentemente. Porque alguém tem que ser culpado e a Izzy parece ser amada o bastante para as pessoas se importarem com ela – é a única explicação que eu vi.


E o Cálice está com Jace, que está bizarramente ausente do Instituto – a passagem de tempo é sempre estranha, mas faz parecer que eles ficaram dias fora do Instituto sem motivo aparente. Isso aumenta o conflito entre Jace e Alec quando ele e Clary finalmente aparecem de volta – ele ter saído com a Clary e roubado o Cálice foi o que causou a confusão toda com a Izzy.

Ah sim, e na fuga com Michael Wayland, eles resgataram também a mãe da Clary, Jocelyn, bizarramente flutuando numa bolha verde, e mantiveram ela... God knows where, porque não estava no Instituto.


No geral, eu não gostei desse episódio pelas pequenas falhas que formam buracos enormes na trama. A ligação entre Alec e Jace enfraqueceu porque... Um tentou localizar o outro? E a Clary percebeu que o Michael Wayland não era o Michael Wayland quando... ? E estava tentando controlar os demônios com um Cálice falso porque... ? E a Izzy foi a única culpada pelo sumiço do Cálice, quando tinha pessoas com mais poder que ela presente porque... ? E por que diabos o Meliorn morreria se fosse levado para ser questionado na Cidade do Silêncio, mas o Magnus encostou tranquilamente na Espada Mortal, se FADAS NÃO PODEM MENTIR? I mean, todo mundo acha que ele é 100% fada, NÃO?


A coisa não faz muito sentido, e isso somado à atuação da Kat, que eu ainda não curti, ao Magnus que só faltou agarrar logo o Alec, todo o julgamento... Argh. Curti não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário