terça-feira, 5 de julho de 2016

[Lily plays] Aviator

Aviator é um joguinho gratuito do Big Fish Games, você pode baixar ele inteiro no site deles, e... Esse post vai ser relativamente curto porque eu não sei se entendi direito o objetivo do jogo, mas logo enjoei anyway, er.


Logo no começo você escolhe um personagem – masculino ou feminino, basicamente – e começa sua aventura na África. Eu não sei bem o que você precisa fazer para sair da África, tho, já que o mapa mostra os outros lugares bloqueados, mas, yeap, esse é o primeiro mapa que você tem.


Dentro do continente africano você pode viajar para vários lugares, e você vai abrindo as cidades conforme os níveis avançam e os negócios crescem. Às vezes a cidade é grande e já tem aberto seu aeroporto, oficina, mercado e depósito, mas às vezes você precisa construir uma ou todas essas opções. Na oficina você coloca ou tira as cadeiras do seu avião, ou troca o modelo (compra outro, actually), no depósito você pega alguma carga para levar para outro país, no mercado você vende ou compra carga relacionada às quests que aparecem, e no aeroporto você pega passageiros para levar para outros lugares.


Cada viagem gera um gasto e, às vezes, um lucro: se você está levando passageiros e/ou cargas, recebe por isso, mas sempre tem um gasto com o combustível do avião. Na barra superior você tem detalhes do combustível, do dano no avião (para recuperar ambos você precisa esperar x minutos), seu dinheiro e sua xp, um log de quests feitas e quests pendentes. Algumas dessas quests são aleatórias – um cara que quer x máquinas de escrever entregues em algum lugar, ou que quer que você leve alguém pra alguma cidade. Outras quests meio que formam alguma coisa, mas eu confesso que não tive a paciência de acompanhar.


Meu grande problema com o jogo foi mais o que rola nesse mapa: aqui você tem as rotas de viagem, as bolinhas verdes são os lugares para onde você pode ir direto, as vermelhas com um – são os lugares em que você não pode ir do ponto onde está no momento, e as que tem um ^ são os lugares pra onde você pode comprar uma rota nova. Só que essa rota é comprada com um vale que você praticamente não ganha nunca, você começa com um número x e ele sobe tão raramente que eu nem percebi quando foi, e às vezes a quest exige que você compre uma rota nova, algumas rotas exigem que você troque de avião e a quest nem sempre permite isso.


E, mesmo dando meus pulos para cumprir as quests sem ter que gastar dinheiro real (o que eu sinceramente nunca fiz nem pretendo fazer, já até comentei aqui: prefiro comprar um jogo full), a trama geral nunca avança e eu fiquei fazendo as mesmas quests pontuais no continente africano.

O começo do jogo foi divertido, mas, a não ser que você não tenha problema em gastar 20, 30 reais num joguinho aleatório desses, eu não recomendo mesmo. Sad, but true.

Nenhum comentário:

Postar um comentário