terça-feira, 28 de junho de 2016

[Lily plays] World Chef

Eu já falei aqui de alguns jogos de celular, e uns tempos atrás eu assisti esse vídeo da Ro e achei o joguinho interessante, então baixei e testei. Leve em conta que esses prints são de quando eu estava começando o jogo, e que ele durou no meu tablet até eu chegar no nível 50 ou 70, mas já apaguei e, por isso, as imagens continuam dos primeiros níveis. xD


A primeira coisa que me chamou atenção aqui é que ele é de culinária, mas não é de pressão, o que tem contado muito pra mim nos últimos tempos. xD Basicamente, você cuida de um restaurante e tem algumas áreas relacionadas a isso, mercado “automático”, mercado “comunitário”, seu restaurante, meio que uma fazenda para cultivar uvas e fabricar vinhos (SIM, eu esqueci o nome desse lugar, sobreviveremos xD), área de festas, heliporto, e você usa tudo isso para melhorar seu restaurante e vai desbloqueando áreas e extras conforme vai passando de nível e cumprindo mini desafios.

Dentro do restaurante você tem um espaço enorme para fazer o que bem entender dele, e pode ir comprando espaços conforme os níveis passam (cada nível libera alguma coisa, alguns liberam um chef novo, outros um lote extra de terra, ingredientes novos...), como eu sou péssima pra planejar e ir alterando e adicionando lugares, coloquei todas as mesas num lugar e agrupei os chefs e os auxiliares. xD Às vezes aparece um desafio relacionado a decoração, e era aí que eu colocava algum extra e ia montando algo, mas era estranho organizar isso.


Você sempre tem uma pequena fila de pessoas para atender, e eu nunca vi ninguém indo embora. xD E você só pode servir a mesa quando tem o pedido completo – depois de alguns níveis é liberada a área de festas, é quando é mais complicado manter uma ordem lógica nisso tudo.


Você também tem essas duas áreas fixas dentro do restaurante, e é provavelmente uma das coisas mais engraçadas: um dos lados é onde é guardada a base dos pratos, ou seja, ingredientes crus e básicos, como massa pronta, molho pronto, e do outro ficam guardados os pratos prontos, sopas, tudo que já está pronto para ser servido. De tempos em tempos você precisa aumentar o espaço (mesmo que eles continuem sempre desse tamanho no jogo) e pra isso usa ferramentas que os clientes te dão, aleatoriamente. E os dois que estão na frente dessas salas são os únicos garçons do restaurante. xD


Para comprar e vender seus ingredientes, o jogo dá duas opções que ficam uma ao lado da outra: um mercado básico, permanente, e o mercado da comunidade, onde você e qualquer jogador podem vender qualquer tipo de item – de ferramentas a pratos prontos -, e esse mercado é atualizado a cada cinco ou dez minutos. Dependendo do que você quer comprar, compensa bastante procurar nesse mercado, às vezes falta um prato x, ou uma ferramenta y, é mais fácil procurar ali que esperar ficar pronto ou um cliente te dar o item. Ao mesmo tempo, se ficar sem espaço na dispensa, é uma boa vender alguns itens por ali.


E, por fim, tem essa escola de culinária, onde você pode treinar seu chef num prato específico. O prato ganha estrelas e passa a valer mais. O chatinho é que, além de ser meio limitado pra níveis, os pratos exigem essências estranhas que você consegue com caixas de entrega especiais – você ganha uma caixa por dia e pode comprar outra, ou uma melhor, com diamantes. Só que diamantes são recebidos em aumento de nível ou comprando, o que é bem méh.


No geral, o joguinho foi divertido por um tempo, mas logo dá pra enjoar e esquecer que ele existe – fica repetitivo rápido e, quando chega num determinado nível, o avanço fica extremamente lento se você não quiser investir dinheiro de verdade ali. Como eu prefiro comprar jogos mais interessantes a gastar dinheiro em jogos de celular repetitivos... Foi assim que ele achou seu caminho para a lixeira. Sad, but true. Mas recomendo se você quiser algo para distrair por algumas horas ou alguns dias. :P

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