segunda-feira, 18 de abril de 2016

#64 Lendo: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais

Sinopse: "Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.”

Autora: Cressida Cowell

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais é um dos livros da série Como Treinar Seu Dragão – na minha coleção ele é o sexto livro, mas, sinceramente, sei lá qual o lugar dele na fila – e me pareceu um livro bem indicado para começar a leitura da série: ele tem a melhor apresentação de lugar e personagens entre os seis que eu tenho em casa. Além disso, foi como se a série ganhasse um fôlego novo pra mim, porque estava meio cansada da repetição e como estava tudo muito previsível – e, aqui, as coisas foram um pouco diferentes do curso que eu esperava. xD

Neste livro, é aniversário do Soluço – o terceiro aniversário “real”, já que ele nasceu dia 29 de fevereiro - e está rolando uma competição na ilha, mas ele não está exatamente feliz ou animado – na verdade, ele adoraria ser invisível. Está rolando um Torneio de Roubo na Ilha quando o pai dele, Stoico, o Imenso, resolve provar para Bertha, a Peituda que os Hooligans são tão bons em roubos quanto as Ladras do Pântano mostrando o exemplar de Como Treinar Seu Dragão, que foi roubado por eles da Biblioteca Pública dos Cabeça-Oca. O único problema é que Banguela devorou esse livro, junto com parte do trono do Stoico, chefe da tribo dos Hooligans, e, se Soluço e companhia não conseguirem roubar outro exemplar do livro, o dragãozinho será banido da Ilha.

Eu preciso dizer que ADORO esses nomes. xD Parte da diversão da leitura é os nomes que a autora inventa, e como ficam traduzidos por aqui – eu gosto bastante da tradução da série Como Treinar Seu Dragão, nunca chegou a me incomodar em alguma coisa, ou deu vontade de ler o original. Além disso, o livro continua cheio de desenhos, rabiscos e “cópias” de livros e folhetos citados na história, contando dessa vez com um extra de dragonês, perfil de dragões e, como eu já tinha comentado antes, mapas e mini perfis dos personagens que apareceram na história até agora.

A história, pela primeira vez em algum tempo, sai do padrão de sempre – pela primeira vez, Stoico fica realmente irado com Banguela e resolve tomar medidas mais drásticas, a saída da Ilha de Berk é para um lugar já comentado antes, mas ainda não visto, e em alguns momentos Soluço parece estar em perigo de verdade. Algumas pontas ficam soltas para futuros volumes resolverem (ou não) e meio que deixam aberto para mais aventuras.

No geral, gostei MUITO desse livro, foi bom para me animar de novo com a série, a leitura foi rápida e me tirou de uma pequena ressaca literária, então super recomendo. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário