quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Shadowhunters ep 06 [review]

Of Men and Angels
Sinopse: Com Luke precisando urgentemente de ajuda, Jace, Clary e Simon o levam para Magnus na esperança de salvar sua vida. Lá, a história de como Valentine se tornou mau e o passado de Jocelyn e Luke é revelado para Clary, numa tentativa de fazer com que a memória dela lembre o que aconteceu com o Cálice Mortal.
Enquanto isso, Isabelle e Alec são encarregados de restabelecer o nome da família aos olhos da Clave.

O episódio começa com a Clary e o Simon chegando na casa do Magnus, carregando um Luke todo machucado. Ele está delirando, e nesse delírio (?) ele está no que parece ser Idris,procurando a Jocelyn, que aparece e conversa com ele. Aliás, ao longo do episódio temos vários flashbacks contando o passado do Luke, da Jocelyn e do Valentine, mostrando como era o Ciclo, as motivações, como Valentine foi ficando obcecado com pureza de sangue e o Luke virou um lobisomem. Enquanto isso, no Instituto, Robert e Max voltam para casa e MUITAS discussões acontecem por lá.

Eu gostei desse episódio, e continuo com a impressão de que a coisa tem avançado a cada novo ep, mas acho que ele não é melhor que o da semana passada. Comecemos com os pontos positivos, yeah?


A atuação da Kat parece melhorar a cada semana, e nesse ep ela estava muito bem, assim como as falas dela - exceto quando ela pergunta se o Luke é o pai dela, fugiu da aula de biologia, miga? -, as interações dela com o Magnus foram muito boas. Teve a primeira aparição dos que faltavam dos Lightwood, Robert e Max, e eu ADOREI o Max! ♥ Gostei bastante do Robert, mas ele é meio que o oposto do personagem no livro – é como se ele e a Maryse estivessem trocados or something -, e tem um trecho do plot dele que eu sinceramente não sei como vai colar, se acontecer. xD Gostei muito das sequências dos Lightwood num geral, foi um avanço incrível na história deles, feito de uma maneira surpreendentemente boa.

Várias coisas meio que foram explicadas – como a Izzy andando com pouquíssima roupa para cima e para baixo – e, embora o avanço na história em si não tenha sido grande, estava na hora de um geral no passado pra situar todo mundo. Só que, pra alguém que acabou de reler os três primeiros livros, eles estão adiantando várias coisas que só foram reveladas depois, e isso só deixa a pergunta “o que, exatamente, as próximas temporadas vão ter?”. Mas, sei lá, néam, falta praticamente meia temporada ainda.


E, por fim, Malec! ♥ O “encontro” deles foi bem o que eu achei que seria, uma cena de Cidade das Cinzas meio editada para o contexto do episódio, mas curti anyway. xD Só achei bem bizarra a coisa de “energia de shadowhunter virgem” porque, primeiro, o Jace super concordou e foi, e segundo, a Clary estava por ali, ela não é virgem? xD Anyway, como as outras relações na série, parece estar um pouco acelerada demais, mas ok, er. Parte de mim ainda tem alguma esperança de ver algo parecido com o primeiro encontro deles (que está em Crônicas de Bane), mas... Duvido que vá acontecer. Principalmente porque cortaram outra cena que eu achava impossível tirarem depois da NYCC – a Clary batendo no Jace.

Num extra aleatório, foi bom ver Magnus só estalando os dedos pra fazer mágica, pra variar. xD Mas foi um pouco estranho vê-lo “ficando sem mágica” enquanto tentava impedir o Luke de se transformar, I mean, no livro, quando o Alec é ferido por um demônio maior, ele fica a noite toda mantendo o Alec vivo, e não parece ter problema. Inverter Alec e Luke e adiantar uma cena sem a adaptação necessária deixa tudo meio esquisito.


Agora, passando para os negativos... Por mais que eu tenha gostado do episódio, teve algumas coisas meio wtf, outras que confundiram mais do que ajudaram. E outras que simplesmente não ganham uma explicação mesmo. Como a runa do Ciclo no pescoço do Luke e da Jocelyn – no “delírio” do Luke, os dois têm a runa, mas por que eles não têm e o Hodge tem? Ou os Lightwood, Maryse e Robert não foram do Ciclo? A runa some assim mesmo? E ela precisa parecer tinta com glitter?

Isso, aliás, me leva para outras duas coisas que não curti: a Jocelyn aparecendo pro Luke e falando com ele – pareceu um misto de experiência de quase morte e visita em sonho, e foi bizarro – e os Lightwood e seus problemas com honra. See, eu entendo que eles sempre querem parecer bem e manter o nome da família, como uma família tradicional e tal, mas, como a Christine bem comentou na review dela, essa coisa de “salvar a honra da família” faz pouquíssimo sentido, e eu, que já não tinha gostado de enfiarem um casamento arranjado no arco do Alec, detestei a justificativa que deram.


Sim, os Lightwood querem manter seu bom nome, mas, OI, eles estavam no Ciclo, foram julgados por terem ajudado o Shadowhunter mais perigoso e maligno dos últimos tempos, foram mandados para cuidar do Instituto de NY, que honra eles têm pra salvar? Ter participado do Ciclo é menos pior que ajudar uma Shadowhunter que está sendo perseguida pelo cara mau, e que provavelmente pode ajudar a encontrar o Cálice Mortal e impedir o tal cara mau de seguir com seus planos? E a solução para isso é um casamento arranjado? Oi?

Mudando pra outro ponto, adoro Simon, mas a briga dele com o Jace foi tão... Méh. E é bizarro como ele empurra Jace pra parece, coloca uma faca no pescoço dele, e só assim Jace só suspeita que alguma coisa aconteceu. E deixa passar direto. Ooookay. No geral, as cenas deles me deram preguiça mesmo.


E, nas coisas não explicadas, a Clary descobre que consegue “empurrar” coisas no papel e transformá-las em desenho. Achei até ok o Luke achar que é “de família” – meio que desacelera as descobertas sobre o Valentine -, mas... Não tinha símbolos naquela página, tinha? ô.o Ela pode simplesmente empurrar coisas pra dentro do papel, quando quer? ô.o

No geral, eu gostei desse episódio, gostei que deram um jeito de dar as explicações do passado quase por completo, embora tenha achado os flashbacks meio... Pobrinhos demais e com alguns momentos overacting. xD Mas, ok, fora algumas coisas ????, valeu, e eu espero que o da semana que vem volte a ser melhor que o da semana anterior. xD

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu tenho o primeiro livro da série da Cassandra, por muito tempo menti pra mim mesma dizendo que iria ler antes de assistir qualquer coisa baseada na série, mas a verdade é que não tenho mais vontade de fazer isso, pura e simplesmente. Além da série está gigante a temática dela simplesmente não está mais me interessando. Mas enfim, gostei do post, apesar de não ter pretensões de ver o seriado (nem o filme).
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu... Meio que não recomendo filme e série? xD Eu gosto muitos dos livros, tho, e achei daquelas leituras rápidas, YA bonitinhos, recomendo pra quando quiser um livro de fantasia com romance simpatiquinho.
      Beijos :D

      Excluir