domingo, 7 de fevereiro de 2016

Shadowhunters ep 02 [review]

O único comentário que tenho para fazer antes do review de fato é que esse título, “a descida para o inferno não é fácil”, é uma citação do livro “com um twist”, aka errada, no livro é “a descida para o inferno é fácil”. :P A citação é feita durante o episódio, mas achei o título meio fail mesmo.

The Descent Into Hell Isn't Easy
Sinopse: Sabendo que Valentine está vivo e procurando o Cálice Mortal, o Instituto está em alerta. Sem perder tempo, Jace entra em ação e percebe que as memórias de Clary são a chave para encontrar Jocelyn e o Cálice Mortal. Porém, as memórias de Clary foram tiradas, deixando-a sem qualquer lembrança que possa ajudar o grupo. Com poucas opções restantes, Jace, Isabelle e um relutante Alex levam Clary para a Cidade dos Ossos para falar com os poderosos Irmãos do Silêncio.
Enquanto isso, Luke continua sua busca por Clary, e Simon tenta se adaptar à nova vida de sua melhor amiga.

O segundo episódio começa exatamente onde o primeiro terminou – literalmente, a Clary piscou no interval entre um e outro. Nos últimos segundos do ep anterior, ela estava ladeada por Simon e Jace, cada um dando motivos x pelos quais ela devia ir com ele e não com o outro. No final, ela escolhe um meio termo – vai com Jace, mas leva o Simon junto. Eu tive um pouco mais de problemas com o CGI aqui, a sequência da igreja abandonada virando o Instituto é digna de vídeo-game dos anos 2000.


Levando em consideração o curtíssimo período de tempo que passou entre o primeiro e o segundo episódio, eu não entendi bem quando o Luke percebeu que a Jocelyn sumiu e que a Clary está desaparecida também, mas ok, we’ll roll with it, ele simplesmente vai pro apartamento e começa a esconder coisas. Gostei das cenas dele, anyway, e eu realmente gosto do Isaiah como Luke, mudanças inclusas.

Aqui conhecemos também o Hodge, e ele é provavelmente o personagem mais bem apresentado até agora, dá pra entender em uma cena quem ele é e porque está ali. xD E obrigada, Jon Cor, por tirar da minha cabeça a imagem de um velho como Hodge. Aliás, as atuações melhoraram, mas... A Clary ainda me incomoda. Ou ela não reage o bastante, ou ela reage DEMAIS e fica dramático e histérico sem necessidade. Num extra, porém, adorei a participação extremamente curta do Magnus, mas senti falta de glitter. xD

Voltando ao episódio num geral, um problema que eu tive foi acompanhar a passagem de tempo, parece que é sempre noite, às vezes parece que alguns minutos se passaram entre uma cena e outra, às vezes parece que foram horas. I mean, a Clary entra no Instituto com o Jace e o Simon à noite, e o Luke, que estava na delegacia também à noite, sai, vai para a casa das Fray, volta para a delegacia e a Capitã Vargas pergunta sobre a Clary “que esteve aqui outro dia”, enquanto no Instituto o tempo não parece ter passado, ou eles ficaram horas sem conversar, aleatoriamente.


Como intercalar coisas que eu gostei e coisas que eu dispenso é vida, eu adorei a maioria das interações da Izzy, tanto com a Clary quanto com o Simon e o Alec. Ela é provavelmente, junto com o Simon, quem tem as falas menos bregas e que melhor funcionam, e tem tiradas divertidinhas apesar do roteiro mais breguinha. Adorei a sequência dela com a Clary, e adorei que deram um jeito de incluir a falta de talento da Izzy na cozinha.

Mas, quando todos saem para procurar a Dot, e ela empresta outras roupas para a Clary... Cadê uniforme de Shadowhunter de qualquer um deles? E, pelamordeDeus, quando a Clary sairia correndo de salto alto como se tivesse nascido com um? Num geral, na verdade, quem diabos corre e luta de salto? Jurassic World fazendo escola? Eu não tenho problema com as roupas ou decotadas ou curtas da Izzy, mas com a idéia wtf de que sair em missão de salto alto é uma boa idéia, really. Aliás, no final dessa sequência procurando a Dot, por queeeee gravar estilo Michael Bay? Aquela câmera girando e girando e girando me dá agonia, geez.


AH! E eu adorei os Irmãos do Silêncio. Os livros sempre passaram a impressão de que é incômodo olhar para eles, e foi bem o que aconteceu quando os vi em cena. xD Creepy, creepy, creepy e eu só queria que a imagem saísse deles logo. xD

Livros x série
O grande problema que eu tive com o roteiro continua, senão aumenta, porque voltamos para coisas que não fazem sentido, e que eu espero que ganhem uma ÓTIMA explicação. O Hodge tem uma marca de um círculo vermelho no pescoço, como têm os dois que estavam no Pandemonium. Quando ele fala do ciclo, ou o nome do Valentine, a runa queima e ele sente dor, e ele explica que foi a maneira de garantirem que ele nunca vai falar sobre o assunto. Mas e quanto aos outros? Se a runa foi feita pela Clave, porque diabos eles estão, pra começar, soltos e indo e vindo de Chernobyl, falando diretamente com o Valentine? Se foi feita pelo Valentine, cadê a da Jocelyn? Porque a do Hodge queima e a dos outros não?



Além disso, as falas bregas aleatórias continuam, e as piadinhas não chegam nem perto das piadinhas dos livros, que são ótimas. E por que diabos a Clary e o Jace estão de mãos dadas em vários momentos aleatórios, e onde está todo o sarcasmo do Jace?

Apesar dos pesares, esse episódio foi melhor que o piloto, não parece acontecer tudo de uma vez, algumas explicações foram dadas, as atuações deram uma melhoradas, provavelmente porque o roteiro também melhorou, e vou continuar torcendo para mais avanços assim. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário