sábado, 23 de janeiro de 2016

[Lily plays] Assassin’s Creed II

Um dos meus objetivos do 101 Coisas em 1001 Dias era fechar os Assassin’s Creed que temos aqui em casa, e eu finalmente fechei o II de verdade! /o/ “De verdade” porque, por mais de um ano, meu jogo estava parado no começo depois de resetar sozinho um monte de vezes, sendo a última quando eu estava na penúltima fase, er. Larguei por um tempo, fechei o Black Flag, ainda meu preferido entre os que joguei (aka foi o último lançamento que joguei), e voltei para o II, dessa vez levando até o final e finalmente fechando. Faltaram algumas side quests de melhoria de equipamento, mas a história está fechada. :P


Assassin’s Creed II conta a história simultânea do Desmond, cuja história começa no jogo anterior e que vive nos Estados Unidos, era contemporânea, e do Ezio, antepassado dele que vive na Itália medieval. É através de um programa que chegamos no Ezio, você começa jogando com o Desmond e, quando ele entra no programa, você controla o Ezio e acompanha o desenrolar da história. Ambos parecem absolutamente perdidos na disputa entre templários e assassinos, e como eu não comecei jogando o I, éramos três perdidos, muitas dúvidas e pouquíssimas respostas. :P


Acho que o primeiro ponto que precisa ser comentado é que o jogo é muito bonito, tem gráficos incríveis e animações bem suaves, pouco parece robótico aqui. As cut-scenes também são bem bonitas, só alguns closes em rostos que deixam a coisa mais pixelada ou estranha mesmo. Além disso, os cenários são incríveis, é uma marca da série reconstruir cidades com perfeição, e o II não foi uma exceção: você passa por trechos que, nos dias de hoje, dá para encontrar na vida real. Inclusive, tem uma série de fotos de pessoas que pegaram cenas do jogo e encaixaram em seus cenários reais e os dois se completam de maneira incrível.


Outro ponto que eu aaaamo na série Assassin’s Creed é o uso de figuras históricas e a ótima mistura entre ficção e realidade. O jogo sempre tem uma quantidade absurda de informações sobre locais e figuras reais, e alguns você reconhece na hora, como Leonardo Da Vinci e a cidade de Veneza. Eu adoro toda essa pesquisa que eles fazem, e embora não tenha a paci6encia de ler TUDO o que aparece durante o jogo, é legal saber que todas essas informações estão lá e ver o que foi criado e o que foi real. Como boa amante de história, a série me diverte muito e dá uma boa quantia de conhecimento geral que nunca será usado de verdade. xD


Já para a parte que eu não curti tanto, tem o Desmond, que é chatinho e nos trechos dele eu só queria acabar logo e voltar para a história do Ezio, e eu sei que não sou a única que acha ele bem méh. Tem o número gigantesco de side quests, que eu até curto fazer, mas é muita coisa mesmo e foi um saquinho descobrir, lá pro final, que eu tinha que ter pego todas as páginas de codex, mas faltam TRÊS e eu não só não sabia onde estavam como não podia avançar sem encontrar. Foi um saco procurar de mapa em mapa. Além das aleatórias pra conseguir dinheiro que eu nunca faço mesmo, como as de corrida.

E, por fim, teve o fim do jogo, que eu achei meio decepcionante, meio wtf e totalmente aberto. Não sei se o próximo começa logo com o fim desse, mas minha reação foi bem “ué???” quando terminei. Esperava um pouco mais, principalmente porque o primeiro AC que eu terminei foi Black Flag e o final dele não é nada “que diabos aconteceu aqui?”. Mas, é, pelo menos tem vários outros depois desse, sendo dois deles sobre o Ezio.

No geral, pontos negativos e wtf à parte, eu gostei muito do jogo, Ezio é sem dúvidas um dos meus protagonistas preferidos – ele mei’ que perde pro Edward, mas eu ADORO o jeito do Edward e o fato dele ficar muito em cima do muro por boa parte da história xD – e o jogo é lindo, com uma história rica e horas de diversão garantidas. Parte de mim tem vontade de jogar de novo, mas ela é pequena em relação à parte que lembra que jogou as quatro primeiras memórias umas 18 vezes. xD

4 comentários:

  1. Caraca parece ser muito legal. Pra falar a verdade sou super leiga na área de games... Já conheço um pouco dos livros, mas nunca li nada relacionado!!! hahaha
    Beijokas
    Je Fachini
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro referente a esse jogo, e aaaamo o jogo. ♥ É um dos meus preferidos xD

      Excluir
  2. Olá,
    Não sou muito de jogar, antes era viciada nesse tipo de jogo, hoje em dia não tenho mais tempo e nem vontade, vai entender. Mas esse game é super elogiado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um tempinho longe dos games, foi Assassin's Creed que me levou de volta, por causa da super história. xD

      Excluir