sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Star Wars: The Force Awakens (2015)

Sinopse: "Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia.”

Direção: J. J. Abrams

Duração: 135min.

FINALMENTEEEE! Eu não sei se tinha um filme preferido em 2015, mas Star Wars acabou de desabancar todos os outros e assumir o topo da minha lista. Esse post vai ficar relativamente curto porque, apesar de querer muito discutir teorias e comentar tudo, o filme estreou ontem e você, pessoa que está lendo, merece assistir sem nenhum spoiler. Merece a experiência completa assim como eu tive - eu assisti só os dois teaser e um trailer.

Foram três anos esperando pelo episódio VII e, good news, a espera valeu a pena, e J. J. Abrams é algo que a franquia precisava – um fã. É uma reintrodução ao universo de Star Wars feita da melhor maneira possível, com a tecnologia na medida certa, os efeitos práticos lembrando que eles são MUITO úteis num filme que lida com outros planetas e outras galáxias e ótimas referências e homenagens à trilogia clássica.

A trilha-sonora é outro ponto alto. Linda como sempre, bem usada como sempre, não tem cena extra depois dos créditos, mas tem a música tocando e os acordes finais fazem valer ficar no cinema até o final.

Tem problemas? Tem, como qualquer filme. O bom, porém, é que eles vão parecendo cada vez menos importantes conforme você pensa no que viu. O maior problema que eu tive com o filme foi o time-vilão. Kylo Ren é... Fraco. A pose impressiona, a voz é forte, mas é meio que só isso. A capitã Phasma... É bem irrelevante, decepcionou bastante. Mas, do outro lado, tem um time fortíssimo que faz o filme valer a pena. BB8 sozinho faz o filme valer a pena. E, claro, tem os personagens antigos, que, Deus do céu, que alegria vê-los em ação.

Sinceramente, eu amei o filme, estou muito feliz que ele foi feito da maneira que foi. Embora use elementos de outros filmes da trilogia clássica e faça várias homenagens e referências, o filme não parece uma cópia, ele tem uma estrutura própria e é uma boa base para a nova trilogia.

Enfim, assista assim que puder, reassista se já viu – como eu quero fazer – e, please, não seja um babaca – deixe todo mundo assistir sem levar spoilers antes. E, se já assistiu, vem chorar comigo. xD

4 comentários:

  1. Que bom que não fui só eu quem achou que o vilão não convenceu tanto :x Mas pra quem nunca viu os seis filmes com a atenção que deveria, eu gostei da história em si e da maneira que foi conduzida. Vou ver os seis filmes, aí quem sabe vejo de novo pra aguardar o próximo xD Mas não posso dizer que foi meu filme preferido de 2015 e :x Hehehehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que vi MUITA gente falando que vilão é meio bobão. xD E eu pularia os três do prelúdio, são ruins e puláveis. xD

      Excluir
  2. Concordo com vc!... vilão meia boa.. mas o filme vale a pena.. BB8 fofo demais!!!

    ResponderExcluir