terça-feira, 6 de outubro de 2015

Meu Malvado Favorito (2010)

Sinopse: "A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.”

Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud

Duração: 95min.

Sooooo, eu nunca tinha assistido Meu Malvado Favorito inteiro. Eu tinha visto o trecho do parque de diversões, onde a Agnes consegue o unicórnio de pelúcia “so fluffy I'm gonna die”, mas era basicamente isso porque... Well, eu dormi um pouco depois dos créditos de abertura, acordei nesse trecho e dormi de novo antes que tivessem saído do parque.

Eu realmente não sabia muito da história, então a segunda tentativa foi quase como assistir pela primeira vez. Eu não sei se alguém ainda não sabe a história, mas a animação acompanha o Gru, que é um vilão, durante suas tentativas para executar o plano que o colocaria em destaque entre os vilões – encolher e roubar a lua. Ele tenta pedir um empréstimo no banco para poder roubar o raio encolhedor e construir o foguete que o levará até a lua, mas o pedido é negado porque não só ele não tem dado muito retorno com maldades medianas como alguém acabou de roubar uma pirâmide.

É tentando roubar o raio encolhedor por conta própria – para assim tentar mostrar que ele tem quase todos os elementos no plano de ir à lua – que ele acaba adotando três irmãs e evoluindo de vilão mixuruca para pai. É fofo, e pelo menos aqui os minions funcionam muito bem - embora eu tenha gostado da animação mais pelas irmãs que pelos minions -, mas eu realmente achei parado demais, meio arrastado até, com piadas um pouco fracas.

É como se tudo o que eu soubesse do filme – e era pouco – resumisse as cenas e falas que mais gostei durante toda a animação. Quase dormi de novo, e eu e mãe chegamos a fazer uma pausa para dar uma acordada. Não é nem que o filme seja previsível – é infantil, afinal -, é que ele é lento mesmo, e algumas piadas são sinceramente sem graça, para não dizer desnecessárias.

So, yeah, esse post não tem como ficar maior que isso, eu realmente não vi o motivo da hype que foi. É bonitinho, sim, o final é meigo, sim, mas é demorado, entediante e mais sem graça do que eu podia esperar – e olha que eu sou apaixonada por animações. Se quiser testar a paciência, assista, mas, olha... Boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário