terça-feira, 13 de outubro de 2015

Meu Malvado Favorito 2 (2013)

Sinopse: "Gru (Steve Carell) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.”

Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud

Duração: 98min.

Se você leu o post sobre Meu Malvado Favorito, viu que eu não gostei muito do primeiro filme, achei ok, mas arrastado e com piadas sem graça. O segundo filme, thank God, é mais engraçadinho e tem uma trilha sonora incrível. :P

O filme se passa um tempo depois do final do primeiro, mas não é espeficiado quanto tempo. As meninas estão mais velhas... Em personalidade, porque a cara está a mesma coisa, e o Gru está tentando um negócio de geléias naturais (?) quando é convidado para participar de uma liga anti-vilões, ajudando a capturar um vilão. Ao mesmo tempo, uma mulher extremamente empolgada surgida meio do nada tenta arrumar encontros para o Gru praticamente todas as vezes que o vê, e as meninas começam a falar sobre ter uma mãe, então você meio que espera algum romance em algum momento do filme.

Enquanto o Gru está em sua missão disfarçado de dono e vendedor de loja de cupcakes, Margo, a filha mais velha, conhece um menino no shopping, filho do dono de outra loja, e os dois saem juntos – ou quase isso -, o que deixa o Gru com total e absoluta certeza de que o pai do menino é o vilão que ele está procurando. Junto com ele está uma agente-assistente, Lucy, que está mais do que empolgada de trabalhar com o cara que roubou a lua, mesmo que temporariamente. E você já somou dois mais dois, certo?

No geral, rolou algo parecido com as minhas impressões de Shrek e Shrek 2: eu consigo dormir tranquilamente durante Shrek, mas Shrek 2 está na minha lista de animações preferidas ever. Meu Malvado Favorito não me cativou, eu quase dormi a segunda vez que tentei assistir (eu dormi durante a primeira) e achei arrastado demais. O segundo tem mais ação, é mais divertido, tem uma ótima trilha sonora, as piadas são bem mais engraçadas e menos óbvias, e a nova personagem feminina me encantou. Sempre que a Lucy estava em cena, o filme tomava um novo fôlego pra mim. Não é difícil torcer por ela, minhas cenas preferidas contaram com ela, e as piadas mais engraçadas foram por essas cenas também.

Além dela, Margo meio que teve mais atenção na história também, mas ela era meio esquecida em alguns momentos, er. O vilão também me pareceu bem mais carismático que o do primeiro filme, que era bem chatinho, verdade seja dita. Como o esperado, é tudo bem previsível, incluindo os plot twists, nas primeiras falas dos novos personagens já dá para deduzir o que vai acontecer com ele dali até o final do filme. Aliás, os plot twists têm umas soluções meio wtf? demais, chutando o limite do “não pense ou isso vai parecer um grande absurdo” para o espaço.

No geral, gostei mais do 2 que do 1, e recomendo bem mais – pode, aliás, pular o 1, não perde nenhuma informação crucial que não é explicada no 2. É um passatempo mesmo, e não está na minha lista de preferidos, mas até que vale a pena ver numa tarde qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário