quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Maze Runner: Prova de Fogo

Sinopse: "Thomas (Dylan O’Brien) e os outros corredores encaram seu maior desafio até agora: procurar pistas sobre a misteriosa e ponderosa organização conhecida como CRUEL. Sua jornada os leva ao Scorch, uma área desolada cheia de obstáculos inimagináveis. Juntando-se com combatentes da resistência, o grupo enfrentará as forças da organização CRUEL e descobrir seus planos.”

Direção: Wes Ball

Duração: 132min.

Observação necessária aqui: eu não li o livro. Ainda.

Eu assisti aos dois filmes no mesmo dia – Correr ou Morrer à tarde, Prova de Fogo à noite -, e, sinceramente, se tivesse que esperar um ano pelo segundo, eu teria largado mão da trilogia pela quantidade de perguntas e nenhuma resposta que ela deixou. Mas, se o primeiro filme me decepcionou, o segundo me surpreendeu positivamente

O filme começa pouco depois do final do segundo – o que ajuda muito a não sentir que perdeu algo fundamental numa história meio confusa -, os meninos conseguiram sair do labirinto e são levados para um lugar supostamente seguro. Em pouco tempo eles descobrem que não é bem assim e fogem para o deserto, procurando por rebeldes para pedir ajuda. Enquanto atravessam o deserto – que, logo dá para ver, era o mar que cerca NY -, eles encontram coisas parecidas com zumbis, que são humanos infectados com o Fulgor (flare), se eu entendi direito, isso é um vírus que surgiu depois das tempestades solares que destruíram as cidades e varreram a Terra.

Se eu não gostei tanto do primeiro filme porque achei meio parado demais, repetitivo e monótono até os dez, quinze minutos finais, Prova de Fogo foi absurdamente movimentado. Tem várias sequências de ação, fuga, um twist bem pro final, trilha sonora bem interessante e alguns diálogos engraçados. E uns dois sustos grandes, esperados, mas imprevisíveis. Gostei bastante, dessa vez me deu vontade de ler o livro e realmente me deixou curiosa para ver o último da trilogia.

Embora mais coisas tenham sido explicadas aqui, ficou tanta pergunta no ar que eu realmente espero que o último filme seja incrível e esclarecedor – AINDA não entendi qual foi a do labirinto -, mas foi interessante descobrir um pouco mais sobre a história. Eu não sei porquê eles estavam no labirinto, ou porque eles tinham que entrar no labirinto, pra começo de conversa, mas entendi o tal Fulgor e o que aconteceu com a Terra. É uma evolução, com certeza.

No geral, gostei bem mais desse. Não sei qual o nível com relação ao livro, se é uma boa adaptação, mas, para alguém que não leu o livro, a história ficou mais interessante e menos monótona. O grupo está em constante movimento e mesmo os ataques dos zumbis que não são bem zumbis são bem diversificados. O primeiro, num shopping abandonado, me deixou absurdamente tensa na cadeira. xD Recomendo mesmo, principalmente na tela grande. ;)

4 comentários:

  1. Eu não lembro de muita coisa que acontece no segundo livro, só dos pontos principais, mas vou ver se relembro quando assistir ao filme.

    http://www.refugiorustico.com.br/2015/09/hq-homem-aranha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ver, faz post! :D Vi gente falando que ficou diferente do livro, mas eu não sei como é o livro. xD

      Excluir
  2. Sou a única que ainda não assistiu esse filme pelo visto :c
    Post it & Livros

    ResponderExcluir