terça-feira, 11 de agosto de 2015

#43 Lendo: Como Quebrar a Maldição de um Dragão

Sinopse: "Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?”

Autora: Cressida Cowell

Eu estava meio cansada da repetição de Como Treinar Seu Dragão. Se você já leu alguns livros da série, deve ter percebido que a história de cada livro sempre tem a mesma base, Soluço fazendo algo errado, vilões quase lendários, uma aventura não-autorizada, uma quase-morte, a salvação inesperada. E, por mais que eu goste da série, isso fica um pouco enjoativo depois de um tempo, então eu não estava tããão animada para ver a história desse livro – aliás, eu nunca leio sinopses dessa série, porque ler sinopses equivale quase sempre a deduzir a história inteira -, mas estava curiosa porque esse é o primeiro livro da série que é uma continuação de fato.

No último livro, na última página, uma Vorpente Venenosa, dragazinha que parece uma cobra, com um veneno tão letal “quanto uma aranha viúva-negra”, avisa que um dos vikings foi picado por ela na última aventura, e que logo eles descobrirão e a morte é quase certa. Esse livro conta justamente essa parte, e o viking em questão é o Perna-de-peixe, que está com vorpentite, doença que mata muito rápido e só pode ser curada com o suco do lendário “Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer”, que só existe no continente americano – que, por sua vez, é uma lenda para os vikings, que acreditam que a Terra é reta “como uma panqueca”.

Soluço, Banguela e Camicazi, filha da líder das Ladras do Pântano e possivelmente uma das minhas personagens preferidas na série, partem numa missão não autorizada e potencialmente suicida para a ilha dos histéricos, cujo líder tem um exemplar do lendário vegetal congelado numa pedra enorme de gelo.

A aventura se tornou minha preferida desde o primeiro livro. Foi diferente do que eu esperava, muito divertida e trouxe um respiro para a série que parecia se repetir demais. Tem mais histórias do que os anteriores, a história É mais importante, as piadas ficaram melhores, ficou divertido e leve, apesar da ameaça da morte de um personagem importante. O final também ficou ótimo, mais surpreendente que o esperado.

Como eu disse, essa foi minha história preferida desde o primeiro livro, e a série não segue necessariamente uma ordem, pegando esse livro sozinho ainda dá para entender e acompanhar bem, então super indico. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário