sábado, 6 de junho de 2015

[Lily plays] Frozen Free Fall


Faz um tempo que criei a tag e nunca mais postei – my bad. Surpreendentemente, essa não é uma série de gameplays, Lily plays é simplesmente minha tagzinha para posts sobre games, porque não sei se existe nessa vida um ou uma nerd que não curta games.


E dessa vez o game é daqueles passatempos bobinhos – MESMO. Se você já jogou Candy Crush, ou mesmo o clássico (ou eu acho que é clássico xD) Jewels/Bubbles e companhia, Free Fall não vai ser estranho. O que me fez gostar mais desse jogo que dos outros mil que têm por aí é que ele, além de ser bem bonitinho, segue a história do filme. Você tem, para todos os níveis, opções de companheiros durante a fase – às vezes só uma opção, às vezes quatro, cinco. E esses companheiros que vão mudando de acordo com o ponto em que a história está.


São muuuitos níveis, agora, no dia em que esse post vai ao ar (sábado, oi), eu já zerei esse mapa específico, que é o mais legal mesmo porque é o da história de Frozen, mas tem alguns extras, Halloween, Verão, Primavera, Outono, Ano Novo e um mais recente, infinito, baseado em Frozen Fever.


Voltando para os companheiros, você escolhe na tela de seleção do nível, e a cena do carregamento é o que te ajuda a se localizar na história. Os companheiros, durante a fase, vão ficar sendo bonitos no topo ou na lateral da tela, depende de como você está segurando o celular/tablet, e são animados, ficam se mexendo a fase toda. Uma coisa que achei fofa é que tem, no começo do mapa, Kristopher, Elsa e Anna crianças. ♥


Além disso, os companheiros têm um poder – que, claro, você comprar quando esgotar, mas você ganha um a cada x estrelas, e nos sorteios de brindes a cada 24h -, e cada um pode ser mais útil numa fase x, a Anna tem uma tocha que detrói oito pedrinhas em sequência, o Olaf tem uma xícara de chocolate quente que destrói uma coluna inteira de pedrinhas, a Elsa tem um floco de neve que destrói todas as pedras de um mesmo tipo e por aí vai.


Como eu disse, o jogo é bobinho, ele oferece alguns desafios, mas é fácil passar a maioria das fases – é meio que um jogo pra crianças mesmo -, mas é um passatempo divertidinho, eu gostei mais dele que de Candy Crush, por exemplo, e curti a idéia de colocar os personagens como companheiros e seguir a história do filme, ficou mais interessante e mais fofo. :P Ele está disponível para iOS, Android e Windows Phone (talvez para BB? Alguém usa BB e joga coisinhas assim? xD), e é gratuito - e eu sinceramente adoro instalar esses joguinhos mais bobinhos no celular pra ficar jogando quando esqueço ou enjoo de um livro. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário