quinta-feira, 25 de junho de 2015

Aleatoriedades no meio da semana #07

Se você voltar pros posts no começo do blog – e eles estão bonitinhos, online e disponíveis pra serem relidos -, vai ver que vários deles falam de Michael Jackson. Indeed, por alguns meses, todo dia 25 tinha post relacionado ao MJ aqui, porque o blog foi criado meses depois da morte dele, e eu sou fã-fã de Michael Jackson. Excepcionalmente hoje, aniversário de morte,resolvi voltar a isso, usando fora de dia a tag que se encaixa para terça-quarta-quinta sem maiores problemas.

A escolha pro tema desse post é meio estranha, mas deve fazer sentidoi: aniversário de morte, eu resolvi reunir meus três tributos preferidos feitos ao MJ depois de sua morte. Uma dança, um cover e um discurso, porque ele era um dançarino incrível, um ótimo canto e fazia discursos emocionantes. Sendo eu, não conseguiria deixar o blog nessa nota triste, então volte à noite para um post mais alegrinho, também relacionado ao MJ. :P

Primeiro, o cover - que é provavelmente o mais triste dos três. Quando MJ morreu, fizeram o super funeral showneral no Staples Center, muita gente cantou, muita gente discursou, muita gente chorou, mas o grande destaque, pra mim, foi o cover que o Usher fez de Gone Too Soon. A música é linda e triste por natureza, mas ficou absurdamente emocionante nessa versão. O Usher foi um dos únicos que parecia estar focando no MJ e não no público, cantando “para o caixão”.


Passando para a dança, o VMA 2009 teve um grande tributo ao MJ, assim como teve o Grammy, com dançarinos vestindo vários figurinos consagrados enquanto dançavam Smooth Criminal, mas meu foco ao indicar esse video é o meio-pro-fim: Janet Jackson participou da homenagem com Scream, dueto dela com o MJ (nomeado clipe mais caro da história). O video foi editado para incluir só as cenas do MJ, e a Janet estava no palco, e o melhor trecho é a dança que eles fazem juntos. Apagaram ela da cena, e a câmera estava estrategicamente posicionada para filmar os dois. Foi o melhor tributo que poderiam fazer, really, lindo e triste ao mesmo tempo.


Discurso foi, provavelmente, o mais complicadinho. Celine Dion falando para a Oprah sobre o MJ é incrível, a própria Oprah falando é incrível, os discursos feitos no funeralsão lindos... Mas tem um que se destacou, pra mim, que me fez chorar e, geez, que foi épico. Também no VMA 2009, a Madonna foi ao palco para falar sobre Michael Jackson, e provavelmente foi o discurso mais bonito e mais certo que eu vi. Ela passeia entre o ponto de vista de uma superstar, de uma fã, de uma amiga, de uma admiradora, é incrível, ela fala muito bem e é um discurso emocionante. O video está numaqualidade terrível, você pode ver em alta qualidade aqui (e eu realmente recomendo que você veja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário