quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aleatoriedades no meio da semana #04

Dia cinco de junho foi aniversário da rebelião de junho, que faz parte da história de Les Miserábles, e eu resolvi fazer post relacionado-mas-nem-tanto com isso. Falemos do musical. Mais especificamente, de um final de apresentação.

Em 12 de maio de 1987, Les Miserábles entrou em cartaz na Broadway, e em janeiro de 2002, fez sua apresentação número 6137, um número aleatório que ganhou um encerramento especial por ser o show que colocava o musical no topo da lista de “longest-running”. Ou seja, em janeiro de 2002, Les Mis tornou-se o show com maior número de apresentações – e, por consequência, o que ficou em cartaz por mais tempo -, e manteria essa posição... Verdade seja dita, não sei até quando. A contagem acontece por elenco, então, mesmo estando em cartaz agora, quando saiu, em 2007, a contagem voltou para o zero. Les Mis agora é o quinto da lista, atrás de The Lion King, Cats (que está fora de cartaz agora), Chicago e The Phantom of the Opera, que entrou em cartaz em 88 e continua desde então.

But anyway, em janeiro de 2002, Les Miserábles ultrapassou A Chorus Line, que é um musical sobre um musical, e cuja coreografia grita clássico Broadway. The thing is: a música principal de A Chorus Line chama One, e a música principal de Les Mis é a One Day More. Depois de a apresentação acabar, antes de baixarem as cortinas, o elenco – com participação especial de antigos elencos - fez uma reapresentação de One Day More que terminou com a mudança para One, um medley muito bem pensado, já que o final de One diz justamente “she’s the one”, e, se você nunca viu um cartaz do musical, o desenho da Cosette é sempre o destaque, e a faixa que abriram dizia “still the one”. Foi lindo, foi uma brincadeira misturada com uma homenagem, já que A Chorus Line saiu de cartaz em 1990.


Enfim, não sei se deu para entender bem o que rolou, mas o video acima explica melhor do que eu. :P E um último comentário extra, na Inglaterra, Les Mis está em cartaz h;a quase 30 anos, sendo, ainda, o musical com mais apresentações no West End, com mais de 12 mil apresentações. Eles só não continuam no mesmo teatro - mudaram duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário