terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[Lily talks] Games dos anos 80/90


Faz um boooom tempo que estou para fazer este post específico. Eu nasci em 90, a maior parte dos jogos que passaram por casa quando eu era pequena eram dos anos 80/90 - já falei aqui sobre como o gosto por games veio dos meus pais (a diferença é que eu segui nessa e eles não xD) -, então são justamente esses jogos que trazem aquela nostalgia e, verdade seja dita, às vezes me interessam mais que alguns atuais.

Só que eu sou muuuuito preguiçosa para emular jogos num geral. Não que exista algum trabalho real, eu só não gosto de procurar os sites mais seguros, confiar que não vai dar problema (vírus, oi) e esperar baixar - e eu tenho um problema com manter no meu computador coisas que sei que serão temporárias, como é o caso dos jogos, que eu fico mudando sempre. Até que encontrei esse site. ♥ Aliás, deixa eu explicar, o motivo de existir desse post é duplo: mostrar o site e começar as postagens sobre games.

Eu adoro jogos online, acho uma coisa prática e linda (ok, a internet rápida colabora horrores, concordo), mas enjoa quando tudo é repetido e sempre mais do mesmo – e, às vezes, com aqueles gráficos sofríveis -, e esse site me lembrou como eu gosto desses jogos antigos e como eu comecei a jogar. E isso trouxe alguns planos de volta, como começar a postar sobre jogos por aqui. :D Eu estou desempregada, aka não consigo comprar jogos novos, mas uma coisa que eu gosto muito é de falar sobre coisas que eu gosto, e críticas e resenhas. Então por que não falar de coisas antigas (ou “antigas”), mas que eu estou tendo contato pela primeira vez... Agora? Ou de jogos verdadeiramente antigos, das plataformas quase extintas (com certeza aposentadas e desatualizadas), comparando o que a Luísa de cinco anos achava com o que a Luísa de 25 acha agora?

Enfim, get ready. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário