segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Lily talks] O Rei Leão – terceira e última vez

Ainda nos posts sobre eventos do ano passado – que, vai, ainda nem tá longe, e não se preocupe, você vai ler algo além dos desafios por aqui :P -, o musical O Rei Leão dez sua última apresentação em SP dia 14 de dezembro, e eu posso dizer que tive a honra de assistir três vezes, sendo a última na quarta-feira da última semana. Na primeira vez eu vi da Premium, na segunda assisti do balcão A, na terceira assisti da área de visão parcial no térreo, logo na fileira B (além da A, tem a AA, então fiquei na terceira fileira). Ou seja, quase pude comprovar a idéia de que você tem visão boa de quase todos os lugares do Teatro Renault.

Surpreendentemente, a visão da visão parcial é muito boa. Dali de onde eu estava, só não dava para ver o que acontecia no meio/fundo do palco, quando era alguém deitado/abaixado, e se o ator estava muito para a direita. Isso se resumiu, basicamente, à sequência do Scar conversando com o Simba logo no começo, o Simba deitado quando Timão e Pumba aparecem pela primeira vez e a água sumindo no começo do segundo ato.

One last time. #lionking #oreileão #thanksdad

Uma foto publicada por Luisa Cardoso Monroe (@lilyfaylinn) em


Já o musical foi lindo como sempre. Cada vez que assisti foi como uma experiência nova, mesmo que eu soubesse as piadas e as letras “novas”, cada apresentação é única e as risadas foram tão legítimas quanto o choro – porque eu chorei de novo e, dessa vez, em três músicas. Sério, é impossível pra mim assisti Ciclo da Vida/Circle of Life sem começar a chorar em algum momento entre o meio e o final, é lindo demais.

E o final foi ainda mais emocionante, com a consciência de que era a última semana, que aquela era a última apresentação que eu veria do musical em português – pelo menos por um tempo. É, eu sou chorona, mas eu tenho uma sensibilidade ímpar, mais que gostar de entrar na história do que leio/assisto, gosto de acompanhar o processo and I keep this things really close to my heart.

Enfim, experiência incrível pra começar bem o encerramento de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário