quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

#01 4 Days of Me

Por que você está fazendo esse 30 Day Challenge?

Originalmente esse era outro 30 Day Challenge, mas eu resolvi condensar os desafios e fazer um 4 Day Challenge. xD Esse é um daqueles passatempos, não forma nada e é extremamente egocêntrico, então que melhor época para fazer senão meu próprio aniversário? E, melhor ainda, meu aniversário de 25 anos?

Eu geralmente faço um post no dia 10 de janeiro, que é o dia do meu aniversário, and all that jazz, mas esse ano, como estou na vibe dos challenges, resolvi mudar um pouquinho. :P Como responder tudo num post só geraria um post gigante que só família e amigos bem (bem) próximos se interessariam, bora diluir em quatro dias pra ficar mais aceitável. xD Também pulei algumas perguntas porque não quero/sei responder, e mudei a ordem pros assuntos ficarem mais ou menos separados pros posts. No fim desse post, vou deixar a lista completa.

Uma foto recente sua e 15 fatos interessantes sobre você

Luísa e a Turma da Mônica, yeah xD


  1. Adoro-adoro-adoro musicais, e minha primeira – e, por enquanto, única – viagem internacional foi para assistir ao American Idiot Musical
  2. Aos seis anos, meus pais me deram um dicionário inglês-português e eu não só levei para a escola, como inventei todo um dialeto pra fingir que eu sabia inglês. o/
  3. By the way, eu sempre quis ser atriz, mas nunca fui levada a sério, e hoje sou jornalista. xD
  4. Tanto meu pai quanto minha cozinham divinamente, e eu e minha irmã puxamos isso desde sempre – algumas receitas nem têm... Receitas. :P
  5. Uma das faculdades que eu cogitei foi gastronomia, porque amo cozinhar, mas desisti porque detesto frutos do mar e alguns pratos meio sem tempero.
  6. Aprendi a andar de patins pouco depois de completar cinco anos, mas nunca – nunca – consegui aprender a andar de bicicleta.
  7. Demorei tanto para começar a falar que meus pais acharam que eu era muda, e chegaram a fazer simpatia para “soltar a língua”. Hoje eu falo pelos cotovelos, er. xD
  8. Dificilmente eu acordo de mau-humor – só quando me acordam gritando/cobrando algo -, e geralmente sou a que irrita todo mundo porque acordo ligada no 220, querendo conversar e dando bom dia pro céu e pro sol.
  9. Em 2014, fui diagnosticada com ansiedade crônica generalizada, aka não consigo parar quieta.
  10. Tenho uma dificuldade absurda para dormir, e raramente preciso dormir mais que seis horas pra ficar bem – e prefiro dormir com alguma coisa acontecendo, um video rolando, alguém falando, luzes acesas...
  11. Sempre adorei esportes, tanto assistir quanto praticar, mas desenvolvi tendinite dos dois pulsos e no cotovelo esquerdo, então fui proibída de jogar volei, handball, basquete e qualquer esporte que force os braços.
  12. ADORO pesquisar sobre qualquer coisa, e vira e mexe pesquiso aleatoriedades que ficam arquivadas no meu cérebro como “curiosidades gerais” – e guardo surpreendentemente bem essas informações.
  13. Segundo uma amiga, como igual passarinho: pouco e devagar. E adoro doces, mas de tempos em tempos, tudo que eu preciso é de um bom salgado.
  14. Amo video-game, jogo desde sempre e isso também veio de família – com uns quatro anos, acordei no meio da noite e encontrei meus pais tentando passar a última fase do Super Mario Bros. Sério. xD
  15. Quando eu estava aprendendo a ler e escrever, escrevia meu nome com o acento pro lado errado (Luìsa) e, quando alguém me corrigia, eu assoprava o papel e falava “foi o vento!”. Sim, teimosa desde criança. xD


Planos/sonhos/objetivos que você tem

Das opções, a mais fácil é sonhos. Eu sonho em trabalhar com jornalismo cultural, em fazer um curso no exterior – porque minha área preferida é musicais -, em casar e ter filhos (sim, filhos, no plural), em ter uma biblioteca que abrigue também uma boa coleção de filmes e música, em completar coleções, em conhecer o Wizarding World, em fazer um mochilão pela Europa com a minha irmã, em ter uma casa com um belo jardim – o que é quase impossível em SP, I know -, trabalhar no NYT, e em mil e uma outras coisas. Sonhos sempre foram a base do que eu sou hoje, adoro realizar sonhos para ter novos, e querer abraçar o mundo mesmo.

Mas, obviamente, sonhos são sonhos, por enquanto a maior parte deles está bem inalcançável, e é aí que entram meus planos e objetivos. Alguns dos meus planos para 2015 são conseguir um emprego – preferencialmente passando num concurso -, começar a juntar dinheiro para alguns dos sonhos guardados para 2016, perder pelo menos sete quilos, reeducar meu digníssimo corpo para me alimentar melhor, e ter ciclos de sono melhores, postar mais no blog e no youtube, e divulgar o blog, pra ele crescer.

Entre os meus objetivos estão a realização de alguns sonhos, eu quero me especializar e trabalhar com jornalismo cultural num futuro próximo, eu quero fazer um intercâmbio, ter uma vida estável o suficiente pra poder viver mais tranquila... Para 2015, meus principais objetivos são conseguir um emprego, começar a juntar dinheiro e ser voluntária em algum lugar.

A verdade é que eu acho muito difícil planejar e traçar metas quando tá tudo assim, incerto. Quem sabe quando atingir o primeiro objetivo – conseguir um emprego -, e não ser demitida nos primeiros 45 dias, eu não consiga planejar e determinar objetivos e metas?


Dia 1

  • Por que você está fazendo esse 30 Day Challenge
  • Uma foto recente sua e 15 fatos interessantes sobre você
  • Planos/sonhos/objetivos que você tem


Dia 2

  • Como você conheceu o Blogger e por que fez seu blog
  • O significado por trás do nome do seu blog


Dia 3

  • Uma foto de algum lugar em que você já esteve
  • Músicas que você ouve quando feliz, triste, entediada, hiperativa e irritada
  • Coloque seu iPod no random: primeiras dez músicas a tocar
  • Sua música preferida
  • 3 livros da sua estante
  • Seu super-herói favorito e porquê


Dia 4

  • Algo que você deseja muito
  • Uma foto de algo que te deixa feliz
  • Algo que tenha te deixado orgulhosa nos últimos dias
  • O que eu acharia na sua bolsa
  • O que você acha dos seus amigos
  • Alguém com quem você se vê casando no futuro
  • No último mês, você aprendeu...
  • Uma foto sua e da sua família
  • Uma foto dos seus animais de estimação
  • Uma foto de alguém/algo que tenha o maior impacto na sua vida

Um comentário:

  1. Adorei os fatos interessantes! Hahahah "Sonhos sempre foram a base do que eu sou hoje, adoro realizar sonhos para ter novos, e querer abraçar o mundo mesmo", e eu! Mas um dia, quem sabe, né, Lily, trabalhar no NYT e ter uma daquelas casas lindas americanas com jardim... você chega lá! ♥

    ResponderExcluir