domingo, 16 de novembro de 2014

[Lily talks] Food truck (I e II)

Food truck parece uma mania por São Paulo, e eu não estou no time dos que reclamam disso. :P Já fiz o post falando sobre a primeira experiência que tive com evento de food truck – a feirinha gastronômica no Butantã -, mas, em outubro, teve um evento no estacionamento do shopping Center Norte e outro (todas as quintas-feiras do mês de outubro) no estacionamento do shopping Lar Center, e eu fui em ambos.

A primeira experiência, no Center Norte, foi ok para mim e desagradável para a minha irmã – e, de certa forma, para a minha mãe.Ok para mim porque tinha almoçado pouco antes e dispensei a comida, comprei só um suco de morango e laranja no Box da Fruta, a fila foi rápida, o atendimento muito bom, a área não estava muito cheia e tinha até lugar livre numa mesa. Minha irmã foi comprar comida e um dos lugares estava fechado para o almoço por duas horas e outro estava sem ingredientes (?). Depois, quando fui comprar macaron, também dei de cara com um “esgotado”, e ainda tinha mais boas quatro horas de evento. Minha mãe ficou todo o tempo na fila para comer um lanche, e eu comprei um suco de laranja para ela, junto com o meu.

Com filas quilométricas, o evento estava bem organizado e as pessoas atendendo estavam sorridentes, mas ainda te deixa frustrado enfrentar meia hora de fila para descobrir que primeiro você tem que ir do outro lado pega uma senha, ou que acabou o que você quer e a opção é esperar duas horas até chegar mais. Os preços, num geral, não estavam tão amigáveis – eu não achei os sucos caros, mas os lanches e as sobremesas em geral estavam bem caras.

A segunda experiência foi bem mais feliz, fui com minha mãe no evento de quinta, e chegamos lá bem cedo – antes de abrir, actually. Fizemos hora no shopping até das 17h, estávamos entre os dez primeiros a entrar, não pegamos fila, olhamos tudo com calma e não tivemos problemas de produto esgotado. Fomos, basicamente, porque o Só Coxinhas anunciou que estaria lá também – sério, fomos só pelas coxinhas :P -, mas, olhando as opções, estava bem diversificado. Compramos quatro baldes de coxinha, e posso dizer que foi a melhor que já comi na vida. Não estava gordurosa, estava crocante, não tinha um excesso infernal de catupiry... Sério, a melhor que eu já comi, totalmente vale o preço, e a porção tem uma quantidade boa de coxinhas – eu dividi um copo grande de doce e um só de frango com a minha mãe, e deu tranquilo. Aliás, a de doce de leite é vida, parece churros.
O evento terminou junto com o mês de outubro, mas ficamos aqui pela torcida por mais. Se você nunca foi, eu recomendo, viu? Vá preparado, porém, para gastar. Poucas coisas têm um preço amigável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário