terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bienal 2014 – Desafio 12 Lugares

Sim, eu fui na Bienal. o/ Duas vezes, aliás, dias 23 e 30 de agosto. E tem vlog do dia 23!


Dia 23 fui com a Ellen e a Ninha (e tem video no fim do post e no canal do blog! :D), e o objetivo era conseguir autógrafo da Cassandra Clare. Missão fail, chegamos cedo e encontramos uma fila grande e organizada até certo ponto, e só conseguimos entrar depois de MUITA bagunça da staff – sério, tinha segurança mandando todo mundo pro outro lado e mulher na catraca tentando passar o código de barras ao contrário e RINDO enquanto todo mundo xingava. Desencanadas da idéia do autógrafo, tentamos aproveitar a Bienal, na medida do possível, com staffs berrando que não podia correr, estandes absolutamente cheios (poucos verdadeiramente organizados), uma lógica impossível de ser compreendida na planta – as editoras grandes com público-alvo parecido estavam UMA AO LADO DA OUTRA, imagina a facilidade de andar por ali – e alguns preços bem absurdos.

A missão de aproveitar a Bienal também foi muito difícil, mas até que rendeu, principalmente quando conseguimos livros bons por preços bons – Ninha saiu daqui com... 14 livros? xD - e passamos por alguns estandes não-tão-cheios com livros novos e interessantes. Vimos a Cassandra Clare, assim, bem de longe, e vimos algumas capas de livros que ainda serão lançados.o que também é legal. No final, valeu mesmo foi a companhia, eu sozinha naquela Bienal não teria prestado, e Ellen e Ninha deixaram tudo mais divertido. Obrigada, meninas. ♥

No dia 30, fui meio de alegre, minha irmã queria o autógrafo do Eduardo Spohr, mas tinha curso de manhã, então eu fui cedo e fiquei na fila pra ela. Literalmente, só fiquei na fila pra ela. xD E como sou essa pessoa que fala pelos cotovelos, conheci pessoas legais na fila! \o/ Spohr fez uma palestra à noite, e enquanto esperávamos, eu e irmã andamos pela Bienal. A organização das coisas melhorou MUITO de uma semana pra outra (mas ainda é chocante pensar no despreparo da Galera Record e da Bienal com relação aos autógrafos da Cassandra Clare), a entrada foi muito mais organizada e tranquila (embora eu tenha visto um número absurdo de pessoas furando a fila e não sei quem é pior, quem fura ou que deixa furar), as informações estavam menos desencontradas e não tive problmas para achar a área de autógrafos nem nada. Estava cheio de novo, mas bem menos caótico. Aliás, o banheiro foi a coisa mais organizada que já vi, uma mulher estava organizando a entrada e outras três estavam limpando os boxes, tudo muito calmo e ordenado.

O lado negativo do dia 30 ficou por conta da organização da Arena Cultural. Entramos na fila cedo, ainda estava acontecendo a palestra do Mauício de Sousa e tinha umas dez pessoa na nossa frente quando chegamos. As dez magicamente viraram 20 e poucas, e até isso dava pra lidar (porque passamos na frente dos que chegaram muito depois), mas, quando entramos, os bancos estavam divididos numa lógica sem lógica: os bancos na frente do palco, os melhores lugares, ficaram para os últimos a chegar. Quando entramos, nos mandaram para uma área com bancos na diagonal e na lateral do palco, depois que essa área encheu, desviaram as pessoas para o resto dos bancos, com uma segurança mandando as pessoas sentarem na outra diagonal/lateral, deixando os do meio livres até que as pessoas passaram a ignorar a segurança e sentaram mesmo assim – e ela parou de desviar as pessoas e deixou sentarem lá. Qual. É. A. Lógica? Por que diabos estava dividido, pra começo de conversa? É algo que não faz o menor sentido!

Anyway, o vlog do dia 23 está ali o começo do post e, além da filmagem do dia na Bienal, mostrei o que comprei na Bienal. Como eu disse, vários preços estavam um absurdo, e as filas eram tamanhas que não cheguei a entrar nos estandes da Intrínseca, Rocco, Arqueiro e Novo Conceito. Comprei três livros, um álbum de figurinhas e uns bons 60 reais devem ter ido só em comida/água. No dia 23 comemos no chão, porque conseguir mesa era sonho, no dia 30 a Mah conseguiu uma mesa e eu passei o dia à base de chocolate branco e limonada (que a Mah levou). É o tipo de coisa que não compensa MESMO, mais vale fazer uma super marmita e levar do que enfrentar a fila e os preços da Bienal. Dia 30 eu gravei só dois videos com o celular, e eles devem entrar num “Lily por aí”, então depois posto aqui. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário