quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vikings (segunda temporada)

Acabei de assistir ontem a segunda temporada de Vikings depois de mais de um ano esperando o lançamento dos episódios. Não rolou bons flashbacks da temporada passada, então fui lembrando quem era quem ao longo dos três primeiros episódios. Foram dez episódios, temporada mais longa que a primeira, e mais dez episódios foram encomendados pelo History Channel ainda no começo do ano (o trailer já está na internet e é bem sinistro).

A primeira temporada terminou com a princesa Aslaug anunciando que estava grávida, Horik, Jarl Bor, Ragnar, Rollo, Athelstan e Bjorn lidando com os próprios problemas bem longe do vilarejo/tribo, e Lagertha na tribo com... Muita gente morta, er. A segunda temporada começa com a volta de todos para o vilarejo e com uma série de problemas acompanhando, começando com a reorganização pós-praga. A primeira batalha acontece logo no primeiro episódio, aquela grande batalha que deu para ver formando ainda na primeira temporada, entre Ragnar e Rollo, principalmente.

Quando Aslaug também chega em Kattegat, claramente grávida,Lagaertha resolve ir embora de Kattegat, Bjorn vai com ela e... E salto de quatro anos. Esse é o único salto grande da segunda temporada, mas a única pessoa que envelhece é o Bjorn, er. Com esse salto no tempo, a Lagaertha meio que ganha um ramo próprio na série: ela está casada com outro viking e aparece meio ocasionalmente na história até – e isso é um spoiler relativo, já que a própria atriz falou numa entrevista xD – que abandona o segundo marido e dá sua “volta por cima” tornando-se earl. Depois Athesltan fica para trás na Inglaterra e ganha sequências próprias focando, principalmente, o conflito entre mitologia nórdica e catolicismo que acontece na cabeça dele desde que não foi morto no monastério.

O final é muito - muito - mais empolgante que o começo/meio, com o desenrolar das brigas entre rei Horik e Ragnar, não tão previsível assim, mas ok, e deixa aquela porta BEM aberta para a terceira temporada, com Athelstan sendo o único mais resolvido com a própria vida – e Lagaertha, de certa forma.

No geral, continua sendo uma série ótima com um ótimo elenco, cujos personagens nunca envelhecem. Com o trailer da terceira temporada, deu para ver que ao menos o Athelstan ganhou uma barba mais grisalha, finalmente, mas foi o único. As músicas e a história continuam muito bem escolhidas e trabalhadas, e só o que realmente me incomoda é o excesso de sequências bizarras, tipo quatro segundos focando duas cabeças de porco, mortes exageradas e closes e mais closes no oráculo (destaque, aliás, do trailer da próxima temporada). É aquele tipo de coisa bizarra E desnecessária.

Num comentário rápido sobre a próxima temporada, um dos novos personagens anunciados foi Charles the Bald, rei da França, e o diretor está um tanto empolgado com a idéia do Ragnar atacar Paris, so there you go. Depois de duas temporadas navegando para a Inglaterra – algumas viagens bem no escuro, outras ajudado pela magia do salto no tempo -, Ragnar e seus não-tão-confiáveis aliados irão para a França.

So, yeah, muito empolgada com a próxima temporada apesar das chances de meus personagens preferidos darem tchauzinho no final dela e bem feliz com o resultado da segunda temporada. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário