quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Croasonho – Desafio 12 Lugares

Desde junho, acho, que minha irmã queria conhecer o Croasonho do Paraíso, e no começo de agosto a gente finalmente conseguiu ir. Como blogueira amadora que sou, me empolguei de novo com a comida e esqueci completamente de tirar fotos, então fica só foto ao lado, tirada pela minha irmã do prato dela, croasonho de camarão com cheddar e mais alguma coisa que não lembro o que era.

O lugar é uma graça, pequeno e cheio – deu meio a impressão de “apertado”, com as cadeiras muito juntas e a mesa pequena, mas não chegou a ser um problema, todos os pratos couberam tranquilamente -, com decorações fofas e um clima bem confortável.

O grande destaque é, obviamente, o croissant-croasonho. O menu é enorme, tem diversos sabores, com três tamanhos, tanto doces quanto salgados, e alguns combos e “combo do dia”, que sai mais barato. Cada um na mesa pediu um diferente e foi legal ver as combinações de sabores. A formiguinha aqui pediu um salgado pequeno – carne com cheddar, MUITO BOM, super recomendado - e um doce grande – chocolate branco com morangos, porque é minha combinação preferida para doces -, com uma limonada suíça. Aliás, as opções de bebidas e de pratos e sobremesas não-croissant também é bem completo. É daqueles menus que dá vontade de pedir 90% dos itens porque tudo parece muito bom.

A massa folhada é simplesmente uma das mais gostosas que já provei. Não é dura e quebradiça, que machuca a gengiva, não é macia demais, que nem parece massa folhada, nem gordurosa demais ou grossa demais – por mais que eu goste da massa, quando ela é muito grossa e você não chega no recheio é bem frustrante. É uma ótima textura, combina muito bem com os recheios (doces e salgados) e deixa uma vontade de repetir.

Recomendo mesmo a visita, super valeu o trânsito pra chegar lá, e é um daqueles lugares de preço relativamente alto que compensa bastante.

Nós fomos na loja do Paraíso (R. Abrão Dib, 10), mas eles têm várias outras pelo sul do Brasil, e até fazem delivery, mas o raio de entrega é meio pequeno. No site tem mais informações e um menu-dos-sonhos bem completo. :P

2 comentários:

  1. Aai que fome você me fez passar, fiquei aqui morrendo de vontade de comer esse croissant. Nossa, quem dera um lugar desses na minha cidade <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase maldade um post desses, né? xD Eu comentei de croasonho com minha amiga e ela jogou no google pra ver o que era, depois brigou comigo porque isso dá muita vontade, xD

      Mas se puder, vá, é muitíssimo bem recomendado. :D

      Excluir