sexta-feira, 29 de agosto de 2014

[#16 Testando Receita] Beignets

Long time, no see! Mas estamos de volta ao trabalho com uma das melhores receitas testadas até o momento! \o/


Uns tempos atrás eu assisti A Princesa e o Sapo, e a Tiana, a princesa, é conhecida pelos seus begnets. Fiquei curiosa, fui atrás para saber o que era, me encantei pela foto e fui atrás da receita. Basicamente, são “sonhos franceses” tradicionais de New Orleans. São massinhas fritas que inflam e ficam parecendo travesseirinhos, uma gordice só, porque além de frito é coberto de açúcar de confeiteiro.

Desde o teste de laugenbrezel, tínhamos aqui em casa a sobra do fermento biológico, então a receita foi ótima para acabar com as sobras sem jogar fora. Eu fiz meia receita, nem imagino quanto renderia a receita toda, porque essa rendeu muito. Dá para congelar, e foi o que eu fiz, e fritar mais depois, mas não recomendo congelar por muito tempo, mais de uma semana e ele já não fica tão gostoso.

A receita original é daqui, e abaixo tem, além da tradução, as quantidades que eu usei. A receita original diz servir 12 pessoas, mas, sério, cada pessoa deve ganhar uns bons 30 beignets. Ô.o É MUITA coisa, eu diminui pela metade. Eu substituí o “leite evaporado” (evaporated milk xD) por leite comum e amido de milho, e a gordura vegetal hidrogenada pela manteiga.

Ingredientes
1/3 xícara de água
2 colheres de chá de fermento biológico
2 colheres de sopa e 2 colheres de chá de manteiga
1/3 xícara de açúcar
3/4 colher de chá de sal
2/3 xícara de água fervente
1/2 xícaras e 2 colheres de sopa de leite
1 colher de amido de milho
1 ovo batido
5 xícaras de farinha
2-2/3 xícaras de óleo para fritar
2/3 xícara de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

  • Coloque 1/3 de xícara de água quente num bowl pequeno. Salpique o fermento sobre a água e deixe agir por cinco minutos.
  • Misture a manteiga, o açúcar e o sal em um bowl grande. Adicione a água fervente sobre a mistura e depois misture o leite e o amido de milho. Espere a mistura esfriar até estar morna. Então adicione o fermento e os ovos batidos.
  • Adicione lentamente a farinha à mistura até que a massa forme uma bola. Cubra a massa com plástico e deixe na geladeira por 30 a 60 minutos.
  • Trabalhando com pequenas porções (uma pouco maiores que uma bola de baseball) de cada vez, estique a massa até atingir 3mm de espessura e corte em tiras de 5 a 7.5 centímetros. Corte novamente na direção oposta e na diagonal, na forma de diamantes.
  • Aqueça seu óleo numa frigideira funda até atingir 180 graus.
  • Coloque lentamente a massa no óleo para evitar que o óleo quente espirre, e frite até estarem estufados e dourados, de 3 a 5 minutos. Cuidadosamente, tire da frigideira e coloque num rack com papel-toalha para absorver o óleo, e deixe esfriar. Cubra generosamente com açúcar de confeiteiro (a receita fala para colocar num saco de papel e misturar tudo, e é esse efeito que você procura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário