quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lily lê: Os Miseráveis III

Eu comentei quando comecei a ler, eu já conheço a história de Os Miseráveis, eu já adoro a história do livro, a versão do musical, a versão do filme. E eu já tinha meus personagens preferidos antes mesmo de começar a leitura.

O fato é que, com a maioria dos personagens que aparecem no livro, é muito fácil simpatizar e se apegar. A maioria porque tem alguns personagens que parecem ter sido criados para serem odiados. Cada detalhe que o Victor Hugo coloca, parece deixar o personagem ainda mais detestável.

Já com os outros, são tão bem feitos, tão cheio de detalhes, tão reais que dá para adorar logo no começo. Os capítulos vão explicando detalhes da personalidade e da ideologia dos personagens principais e, God, como não torcer por eles? Mas, como eu disse ali em cima, eu tenho meus personagens preferidos desde antes de ler o livro. O trágico é que eles demoram 600 páginas para aparecer. :P

Como eu nunca tinha lido de fato o livro, os personagens parecem ainda mais interessantes, mas ainda não vi nada mais interessante que a dinâmica entre Enjolras e Grantaire. Meus personagens preferidos com certeza estão entre Les Amis de l’ABC e, embora seja difícil escalar em ordem de preferência, esses dois definitivamente estão alternando lugares no topo. Não só pelo que Victor Hugo escreveu, confesso, vários atores – que parecem ter feito a lição de casa melhor do que outros – encarnam tão bem o relacionamento dos dois que é... Heartbreaking.

Definitivamente, meus personagens preferidos em uma grande seleção de livros, e eu sinceramente duvido que a leitura de fato vá mudar essa opinião, por mais apaixonante que os outros personagens se mostrem ao longo da história. :P


Agora
- TV ligada
- Guerra de cupcakes
- Youtube
- Nada
- A Menina Que Roubava Livros, Os Miseráveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário