quarta-feira, 19 de março de 2014

Sons of Anarchy (primeira temporada)


Eu enrolei, eu tive que assistir do começo duas vezes porque não estava entendendo nada e demorei pra pegar algum ritmo, mas finalmente terminei de assistir a primeira temporada de Sons of Anarchy. \o/ Agora só faltam seis... Er.

Well, Sons of Anarchy é uma série sobre um clube extremamente unido de motociclistas “fora-da-lei”, operando na cidade fictícia Charming, e o personagem principal, e um dos únicos com quem eu realmente consegui simpatizar, é Jackson Teller – Jax, literalmente só a mãe dele o chama de Jackson, e só quando está brava. A primeira temporada tem 13 episódios, e a maioria tem algum caso principal e o desenvolvimento da trama fica mais no segundo plano, até chegar nos últimos e os casos se encaixarem numa linha só.

Não dá para dizer que o começo é lento, logo no primeiro episódio vários acontecimentos são jogados de uma vez – um quase aborto, um parto muito prematuro, uma overdose, um quase suicídio, explosões, roubos... É uma bagunça. O que eu não gostei muito nesse começo é o fato de meio que jogarem os personagens e suas situações em cima de você... E só, não tem explicação nem apresentação. Você vai aprendendo quem é quem conforme assiste os episódios, mas é chatinho no começo, não dá para acompanhar direito.

Entre alguns episódios, fica a impressão de algum salto do tempo ou realidade paralela, porque as coisas parecem ter mudado – ou sido totalmente esquecidas – durante boa parte dos quase 60 minutos de episódio. É bem bizarro, e só depois do quinto que algumas coisas são mencionadas ou parecem se encaixar direito. Num quadro maior, o plot é justamente o Jax começando a questionar as políticas e ideologia do clube, o que dizem ser e o que realmente é.

Se o começo não me animou tanto, eu assisti os seis últimos episódios numa tacada só porque não consegui dormir sem terminar a temporada. Adorei o final, adorei a maioria das mudanças, quase chorei no fim do episódio 12, e o final me fez querer correr pro pc e assistir a segunda temporada na sequência – e me lembrou porque não costumo assistir séries, quando finalmente a coisa anda, a temporada acaba, er. xD

Enfim, super recomendo, tenha paciência com os primeiros episódios se eles parecerem muito chatos, eu juro que ficou melhor depois de alguns. A única observação aqui é que não é uma série leve, praticamente todas as cenas têm pelo menos uns quatro palavrões – em geral é bem mais -, a coisa de “foras-da-lei” inclui contrabando de armas, uso de drogas, ferimentos bem feios (além das armas de fogo, parece que todo mundo tem uma faca por perto, sempre). Eu não tenho nenhum problema quanto a isso, gostei bastante da série e recomendo. :)


Agora
- I Will Survive, de um video de Priscilla Queen of the Desert
- O tal video
- AO3, emails, Youtube
- Nada
- Captains Courageous

Nenhum comentário:

Postar um comentário