domingo, 16 de março de 2014

Oh, The Places You'll Go - Uma indicação

Nos últimos tempos, Oh, The Places You’ll Go tem ecoado de novo e de novo na minha cabeça. Eu literalmente decorei o texto do livro sem nunca ter visto o livro de fato, então não, isso não é, nem de perto, uma resenha.

O livro, infantil, foi escrito e ilustrado pelo Dr. Seuss, publicado em 1990 – o último publicado enquanto enquanto ele era vivo –, e hoje é um dos presentes mais populares para formandos norte-americanos. E é, realmente, um ótimo presente para um formando: o texto, lindo e inspirador, incentiva um personagem não especificado – falando direto com o leitor – a sair, enfrentar os desafios e conquistar suas vitórias.

Eu já comentei por aqui que estou desempregada, procurando um emprego, e a verdade é que cada vaga que não dá certo, eu fico mais desanimada. E, man, esse livrinho é uma incrível injeção de ânimo e esperança. É, inclusive, difícil escolher um verso preferido – todas as palavras podem ser guardadas e repassadas quando as coisas estiverem difíceis. Sinceramente, a primeira coisa que farei quando conseguir um emprego é comprar um desses, para ter a cópia física mesmo. É, definitivamente, algo que eu daria de presente para formandos – para minha irmã, para os meus melhores amigos, para os filhos que eu ainda nem tenho -, e que eu adoraria ter recebido (mesmo desconhecendo a existência do livro na época da minha formatura).

Procurei, mas não achei uma versão traduzida dele pelos sites de compra por aqui – só tem a versão importada -, então não sei se essa tradução existe. Porém, se você entende inglês, e quer um pequeno desafio, a youtuber BrizzyVoices (que será uma grande dubladora) fez um video com todo o texto do livro, interpretado com 68 sotaques ao redor do mundo (tem Brasil!). Fun fact: por mais que eu adore o sotaque britânico, eu sou apaixonada pelo sotaque italiano quando falam inglês. ♥ Pena que sou péssima para sotaques assim. xD



Agora
- I See Fire, The Hobbit OST
- Nada
- AO3, Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube
- Nada
- Captains Courageous, que é muito mais difícil de ler do que eu esperava

Nenhum comentário:

Postar um comentário