segunda-feira, 30 de setembro de 2013

#25 Lendo: A Idade do Bronze

Sinopse: " Com a provação da Espada do Cortês terminada, Jack e sua tripulação descansam na aldeia de Tumen, na península de Iucatán.
Mas, quando um amuleto encantado desaparece, Jack e seus tripulantes tornam-se os principais suspeitos. Será que eles conseguiram limpar seus nomes e derrotar a dupla que acreditam ser os verdadeiros ladrões? E qual é, exatamente, o poder místico que o amuleto carrega?
Jack e sua tripulação do Craca estão para descobrir."

Autor: Rob Kidd

Chato. É assim que eu posso definir esse livro. Comprei num box no Submarino eras atrás e estava lá esperando para ser lido porque, como talvez dê para perceber na sinopse, esse não é o primeiro livro. O box, por motivos completamente desconhecidos, vem com os últimos quatro livros da série. Aparentemente, os quatro primeiros formam uma história – “A busca pela espada do Cortês” – e os quatro últimos formam outra, que eu ainda não sei qual é.

O livro cinco, A Idade do Bronze, tem 130 páginas, é extremamente curto... Mas extremamente chato. A idéia da série é contar parte da adolescência do Jack e, sério, ele não parece o Jack. As tais aventuras ok, não são exatamente ruins, as descrições são muito bem-feitas e você provavelmente vai acabar esses livros sabendo mais sobre navios do que esperava saber na vida – além daquele conhecimento geral que eu adoro, tipo que New Orleans é chamada de Cidade da Crescente por causa do formato de lua crescente que o curso do Rio Mississipi tem na passagem pela cidade. E mesmo começando meio do nada, dá para se localizar ao longo da história, de vez em quando alguma coisa dos primeiros livros é mencionada, mas ganha uma explicação pequena no rodapé que te ajuda a acompanhar a história.

Acho que seria uma ótima série, não fossem os personagens. Nenhum, nenhum, é minimamente cativante. At All. São chatos, previsíveis e algumas vezes não fazem sentido algum – num parágrafo estão pensando uma coisa, no parágrafo seguinte estão pensando o oposto e não tem nenhuma explicação pra isso. A maior decepção é o Jack, que várias vezes só parece constantemente impaciente e energético de uma maneira bem negativa, não parece em nada com o que seria uma versão adolescente do pirata.

Enfim, se eu fosse recomendar o box, seria só pela camiseta, porque agora tenho dúvidas de que queira os quatro primeiros – devem ser tão chatinhso quanto, sa’com’é? -, mas vou ler os outros três porque, sei lá, estão aqui e custaram dinheiro.


Agora
- Narração do Monday Night Football, Dolphins contra Saints
- Um belo jogo, cara. xD
- Twitter, Facebook,Youtube, emails
- Nada, mas janta deve estar pronta e é lasanha com molho de linguiça
- A Senhora da Magia, O Retorno do Rei e Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário