quinta-feira, 4 de abril de 2013

#20 Lendo: As Duas Torres


Sinopse: "As Duas Torres", segunda parte de "O Senhor dos Anéis", conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel.

Autor: J. R. R. Tolkien

Well, well, well, eu meio que perdi o prazo dessa vez. :P Ignorei que perto da Páscoa fica quase impossível ler – faltava pouquinho pra terminar o livro dentro do prazo, mas quinta, sexta, sábado e domingo eu nem encostei no livro. Mas eu terminei de ler. /o/

Um comentariozinho sobre o filme é que eu lembro muito melhor de As Duas Torres e O Retorno do Rei do que lembro de A Sociedade do Anel. Eu não estou brincando quando digo que achei o primeiro meio chatinho – filme e livro -, mas o segundo me animou mais e o terceiro... Well, é um dos meus filmes preferidos até hoje.

Eu estava esperando a divisão da narração com um capítulo narrando Frodo e Sam e um capítulo narrando o que sobrou da comitiva, mas gostei de não ser assim – é primeiro tooooda a narração de um lado e depois tooooda a narração de outro. E gostei mais porque, sinceramente, acho os trechos de Frodo e Sam meio monótonos de vez em quando, e – isso aconteceu bastante em Eragon, quando a narração começou a alternar entre Eragon e Roran – eu ficaria tentada a pular essa parte e ir pro próximo capítulo.

Não sei se eu que gosto de ouvir histórias, mas adoro-adoro-adoro a narração – eu quase posso imaginar alguém falando pra mim em voz alta - e os próprios personagens contando histórias. Ainda não precisei olhar os mapas para me localizar, a descrição cuida muito bem disso... Mas a descrição das batalhas foi menos do que eu esperava. Acho que ainda prefiro as narrações de lutas – mesmo one-a-one – de Instrumentos Mortais, passa melhor a emoção e está meio imbatível nessa parte. :P

E agora lerei, finalmente, O Último Olimpiano, porque eu percebi que é o último livro da série e eu ainda não li – e, convenhamos, eu já estou no meio de muitas séries, acabar uma parece legal. xD Como é relativamente pequeno e eu tenho outro casamento no sábado, vou deixar até dia 13 de março, sábado.


Agora
- Following the Leader, Peter Pan (desenho) OST
- Nada
- Youtube
- Chocolate /o/
- Vida
- Em arrumar a mesa aqui do lado
- Que preciso cortar as unhas.

4 comentários:

  1. Adooro a série Senhor do Anéis, mas nunca tive paciência para ler o livro sao gigantescos! haha

    Gostou do livro florzinha?

    Passando pra te convidar a conhecer meu blog avisar que tem post novo, vai ser um prazer ter voce por lá, e se gostar e qiser seguir me deicha um recadinho que te sigo de volta!
    *.*

    universomodaemake.blogspot.com

    te espero por lá viu?
    Beijinhos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gigantesco, mas vale a pena, é muito bom. :D

      Seguindo seu blog, tem boas dicas (a para olheiras foi particularmente útil xD)! :)

      Beijos :D

      Excluir
  2. Ahhhh quando terminar de ler O último olimpiano me diga o que achou da história. Sinceramente, esse é o melhor livro da série PJ, o segundo é A batalha do labirinto, amo essa série! <3

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente AMEI o último! xD Com certeza o melhor na minha opinião também!

      Beijos :D

      Excluir