sábado, 26 de janeiro de 2013

#9 Lendo: A Maldição do Titã

Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Autor: Rick Riordan

Curioso: eu não lembrava meu próprio prazo para terminar de ler A Maldição do Titã, mas não é que deu certinho? Terminei ontem de ler ontem. :P

Well, esse é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e, sinceramente, o que eu mais gostei até agora. Achei os dois primeiros bons, mas uma coisa que muito me irrita é o livro ser extremamente previsível, e eu achei os dois primeiros muito, muito, muito previsíveis. Esse, por outro lado, tem uma parte previsível, mas tem um final interessante, bem diferente do que eu tinha considerado no começo/meio.

Ok que a síndrome de herói esquecido que o Percy tem até o meio do livro é bem irritante também, mas acho que isso era quase esperado – foi como o Harry no quinto livro, a reação estranhamente mimada foi quase esperada, mesmo – e não muda o restante da história.

E realmente não tenho muito para falar porque os pontos que me chamaram a atenção – tanto positivos quanto negativos – foram esses. É o terceiro livro, então indicá-lo seria indicar a série toda. :P Mas está marcado, é o meu preferido até agora, se tiver que escolher um preferido entre eles.

E agora eu tenho um pequeno problema, porque me restam poucos livros finos para levar na bolsa. xD Voltei a ler Senhor dos Anéis em casa, e colocarei Como Ser Um Pirata, sequência de Como Treinar Seu Dragão e presente de aniversário que a Lana me mandou, na bolsa. Como eu não faço idéia do que esperar dessa semana, vou me dar até domingo da semana que vem, 3 de fevereiro, para terminar de ler.

Confesso, eu realmente estou me segurando para não trocar Senhor dos Anéis por ele. Adorei-adorei-adorei o primeiro.


Agora
- No One Mourns the Wicked, oST do musical The Wicked
- Nada
- Facebook, Patronus, Twitter e blogs, blogs, blogs :D
- Nada, mas com fome x.x
- Senhor dos Anéis
- Em intercâmbios. Sim, tenha medo.
- Dor no ombro, não sei porquê o.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário