sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

#7 Lendo: Paixão

Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Autora: Lauren Kate

Fallen foi um dos livros que eu quis ler só porque achei a capa bonitinha. Ganhei de amigo-secreto da Tay em 2011, li, gostei bastante, comprei Tormenta. Li, achei... Chatinho. Algo entre A Princesa à Espera – bem chato, quase desesperador como ela fica o livro inteiro literalmente esperando – e Lua Nova – extremamente chato, monótono e frustrante. Mas ainda era melhor que os dois juntos – viva!

Paixão – que eu ganhei de presente de Natal da Ninha -, graças a Deus, foi bem melhor que Tormenta, ou pelo menos é o que eu achei. :P Como simplesmente não tem como falar do livro sem acabar contando spoiler dos dois primeiros – e eu descobri isso quando comentava sobre o livro com o Thi -, fica o aviso de possíveis spoilers.

Minha prima tinha avisado que nesse livro mostrava as vidas passadas da Lucinda e as vezes que ela morria. Eu não estava lá muito empolgada com a idéia, mas é parte da história, né? No final, me surpreendi de maneira bem positiva. De fato, passa por várias vidas da Luce, mas os capítulos alternam o foco entre ela e o Daniel, é realmente parte da história do livro, e não uma sequência infinita de vida e morte e, a parte que mais me chamou a atenção, e que eu mais gostei, os detalhes de cada época.

Rússia, China, Taiti, vilarejo maia, Israel... Tudo bem descrito, com algumas informações extra bem legais, além da ótima última viagem, com a revolta do Lúcifer. Simplesmente adorei.

Não sei se foi azar meu ou o quê, a única coisa que realmente me incomodou foi que, no meu livro, simplesmente não tinha metade dos travessões, alguns pontos finais e ao menos três palavras tinham letras faltando. Tinha o recúo para os travessões e o espaço das letras faltando, mas simp[lesmente estavam.... Faltando (sede, por exemplo, estava s de). Bem esquisito.

Eu não esperava terminar o livro tão rápido, mas... O próximo será Apaixonados, que é simplesmente um extra da série, com quatro histórias de personagens de Fallen. Como é pequenininho, vou pegar o prazo antigo aqui, até dia 21 de janeiro.

Agora
- Tema de Dragon Ball Z e GT :P
- Nada
- Youtube, Patronus, Facebook
- Nada
- Senhor dos Anéis
- Em terminar aqui e dormir
- Sono e dor nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário