quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

#6 Lendo: Como Treinar Seu Dragão

Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Autora: Cressida Cowell

A long time ago, quando eu li o primeiro livro da série Diário da Princesa, imaginei que não veria um filme menos baseado no livro. Quer dizer, ok, quando vejo filmes que vieram de livros, não espero que sejam totalmente fiéis ao livro – afinal, ele não é um roteiro pronto.

Mas Como Treinar Seu Dragão é, realmente, só inspirado no livro. Pelo que eu lembro do filme, usaram... Os nomes e alguns poucos dados. E só. História diferente, alguns personagens que só estão no livro, outros que estão mortos no filme (?)...

Não poderia escolher qual gostei mais. Se eu adorei o filme, eu gostei tanto quanto do livro. Adoraria, de fato, ver um filme com a história do livro dessa vez. Também adorei os desenhos durante o livro, e os “folhetos” dentro dele. Pena que, mesmo com tudo isso, ele é tão pequeno. :P Agora, com certeza quero ler os outros... Se um dia eu conseguir achá-los numa mesma livraria – o dois mesmo, não consegui achar ainda, só em boxes de 59.90 com todos os livros, o que não me interessa.

Pequena história antes de encerrar o post: eu devo ter pedido esse livro pra todo mundo que me perguntou o que eu queria ganhar. Sério. Pedi no amigo-secreto de Natal na família (ganhei uma pólo) e do fórum (ganhei o Assassin’s Creed ♥), pedi de presente de aniversário para a minha mãe (não encontrou) e para a minha irmã (só achou por encomenda)... E no final ganhei de presente do Link, que não só achou como comprou e não me falou. ♥

O próximo livro será Paixão, terceiro livro da série Fallen, maiorzinho. Mas, mesmo sendo maiorzinho, creio que até segunda-feira, 21 de janeiro, ele está terminado. É um daqueles bem fáceis de ler, comecei hoje e estou na página 82. :P

Agora
- Hit the Road Jack, Ray Charles
- Arquivos e mais arquivos do word, só xD
- Youtube, Patronus, e E-mail
- Chocolate ♥
- Senhor dos Anéis e Paixão – um fica em casa, outro vai comigo quando eu saio :P
- Posts, posts, posts, sistemas!³ E descrições!
- Dor nas costas. Vaaaai ficar sentada torta enquanto mexe no notebook, vai x.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário