terça-feira, 15 de janeiro de 2013

#5 Lendo: Peter Pan & Wendy

Sinopse: Estranhas folhas de árvore no chão do quarto das crianças, um menino, vestido de folhas e de limo, que aparece subitamente... Bem que a intuição da senhora Darlin lhe dizia que algo estava para acontecer. Logo, seus filhos estariam envolvidos numa incrível viagem à Terra do Nunca, onde os adultos não entram e de onde muitas crianças não voltam jamais!

Autor: J. M. Barrie

Mais um livro que minha opinião não é uma opinião contável (?).

Eu simplesmente adoro a história do Peter Pan, adoro a história do autor, quero o livro há mais tempo do que consigo medir, adoro filme, desenho... É quase esperado que eu goste do livro, não?

Tão epserado que muita gente achava que eu já tinha o livro, ou achava o melhor presente “a sua cara, Lily”. Mas eu não tinha, e resolvi me dar de presente de Natal.

Passando da história para o livro, eu adorei principalmente a narração, feita tão “para crianças” que convence. A história é diferente do filme, o que já era bastante esperado – a versão da Disney é sempre mais ”conto de fadas” que o original -, mas gostei de como o Peter Pan do livro parece bem mais uma criança, com todas as distrações, brincadeiras e manias.

Fechar o livro sinceramente me deu vontade de chorar. É o final mais bittersweet possível, não é triste, e mesmo sabendo como era – quer dizer, come on, alguém realmente acha que a Wendy fica na Terra do Nunca? -, também não considero feliz.

É claro, está na minha lista de livros preferidos – antes até de ser lido, me arrisco a dizer – e é uma daquelas histórias que eu sei desde pequena, mas acho interessante ler a versão integral, para saber o que o original conta mesmo.

E, again, o próximo livro já foi lido. Terminei Como Treinar Seu Dragão hoje e amanhã devo postar sobre ele. :)


Agora
- a Laura Vitale falando
- Laura in the Kitchen, canal de culinária no youtube :P
- Youtube, Patronus, Blogger
- Nada
- Senhor dos Anéis
- Posts, posts, posts, sistemas!²
- Frio. /o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário