terça-feira, 26 de abril de 2011

Finally…

“ In New York freedom looks like too many choices”

New York, U2


Então American Idiot fez sua última apresentação na Broadway no domingo, e eu aparentemente consegui desencantar e postar as fotos de NY no orkut, completer o álbum do Facebook – em partes, porque algumas fotos simplesmente não aparecem lá – e escrever os posts sobre a viagem. Demorou, mas cá está.


Para começar, os sete dias em NY. Fiquei lá praticamente sete dias, já que meu vôo atrasou e cheguei lá 5h mais tarde do que o previsto. Com isso, preferi só me ajeitar no hotel e dormir, nem fome eu conseguia sentir.


No dia seguinte, 25/02, acordei e dei de cara com um céu nublado e uma chuvinha fina, quase uma garoa. It feels like comin’ home. Para a minha alegria, não me perdi no primeiro dia, constatei alegremente que o hotel fica exatamente ao lado da Times Square, perto de um McDonald’s, uma padaria cheia de coisas gostosas, ao lado de uma Deli – sabe aquelas lojinhas meio mercado, meio conveniência? –, ou seja, fome eu não passaria.


Aproveitei que tinha acordado cedo – o que é bem interessante, já que NY estava com duas horas de diferença do Brasil, duas mais cedo -, comprei um guarda-chuva e andei o dia todo. Primeira parada, claro, foi o St James. Depois conheci toda a Times Square, o M&M’s World, a loja da Disney e fui andar pelas outras ruas e avenidas. Encontrei o Radio City Music Hall, o MoMA – cuja entrada de sexta-feira, depois das 16h, é gratuita -, mas só olhei, a fila do museu estava ENORME.


A chuvinha parou à tarde e deixou só o frio. À noite, fiquei absolutamente encantada com as luzes da cidade. Tudo é iluminado, tudo se mexe, tudo brilha, é lindo.


Nos dias seguintes dei sorte, dias de sol e céu completamente azul, nenhuma nuvem sequer estava à vista. A previsão, porém de neve E temperaturas mais altas não se concretizou. Foram 5 dias de frio e sol. Pude conhecer a Times Square cheia de gente e sem o problema do guarda-chuva. Conheci o Bryant Park, a Public Library, o Central Park, o Little Brazil e andei boa parte da 5ª Avenida. Aliás, andei pra caramba, já que não me entendi com ônibus e metrô por lá. Sério, bicho de sete cabeças pra mim.


À noite, voltava pro hotel, tomava banho e ia pro St James, exceto na segunda, quando não teve apresentação, e na quarta, quando fui ao Top of the Rock. Honestamente, se eu não fosse fã de Green Day e tivesse virado fã de verdade do musical no domingo, eu diria que a vista do Top of the Rock – e o pôr-do-sol de lá – vale toda a viagem. Nesse caso, não bale, não trocaria a vista pela apresentação nem a pau. :P


Agora
- 21st Century Breakdown, Green Day
- Sunny Entre Estrelas
- Youtube, Facebook, Twitter, UOL, Fanfiction.net
- Nada
- Nada
- Que eu mal posso esperar para me ver livre da faculdade
Soninho...

Um comentário: