quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

She's a natural disaster

“It's about life, it's about fun”

It's About Time, Lilix


Já comentei aqui minha decisão louca, eu assumo de ir pra NY assistir American Idiot em fevereiro - é, eu realmente estou indo por isso e só por isso. Bem, de lá pra cá a decisão de não contar pra ninguém foi... Por água abaixo, literalmente. Agora me pergunto é se alguém ainda não sabe... u.u

Marquei pro dia 13/12 o meu passaporte, às 8h45. Documentos separados, bolsa arrumada, roupa pronta... E quem disse que eu sabia chegar lá? Procurei no site da SPTrans, mas o endereço simplesmente não entrava, não encontrava, não aparecia. Resolvi tentar o grande Google, salvador que me deu três opções, duas que eu não entendi - praticamente me mandando pra outra cidade - e uma de metrô e trem. Só depois de ver essa de metrô e trem que eu vi que era bem mais prático do que eu pensava - trem, oi?

Bem, salva pelo Google - piadinha mais sem graça, não? -, mamãe me acordou de manhã e... E eu nem lembro de ter me arrumado, só de pegar o metrô mais cheio que o normal e descer na Luz, sempre seguindo o fluxo. E, diferente do site da SPTrans, a menina que estava dando informações lá soube me apontar o caminho certo.

Uma vez, não lembro quando, pude conhecer a estação da Luz e andar de trem porque mãe e irmã não olharam a catraca e entraram no lado errado da Barra Funda. É, o lado da CPTM mesmo. Mas era noite e, confesso, nem lembrava de ter visto nada. Segunda, com a luz do dia e a fila IMENSA, deu pra admirar cada detalhe. É, admirar, eu achei a estação muito bonita, mesmo lotada como estava.

A viagem da Luz até a Lapa foi tranquila, sem qualquer problema, parada bizarra ou atraso - cheguei até BEM antes do previsto. Mas na Lapa... Bem, eu consegui me perder antes de sair da estação. E quando fui sair, atravessei a porta errada e, depois percebi, tava passando pela área onde só eram permitidas pessoas com crachá. E eu estava perdida, sem crachá. Ok, quando vi a placa resolvi voltar por conta própria - eu não devia estar aqui, oi? - e procurar ajuda. Como as pessoas por ali sabiam menos que eu, tive que me virar mesmo, caçando placas e ruas certas. Como tinha visto a foto do satélite, reconheci as ruas que precisava pegar - obrigada novamente, senhor Google.

Chegando lá... Bem, uma fila gigante, que, graças a Deus, eu não precisei pegar. Brasileiros com hora marcada iam direto para a recepção. Confesso que esperava mais trabalho, mais burocracia, mas foi tudo rápido, fácil, as pessoas me deram informações diretas. A guria que me atendeu foi extremamente simpática, tirando minhas dúvidas random e respondendo tudo com paciência. Voltar pra casa foi outra aventura, principalmente porque eu estava dormindo em pé e voltei o caminho todo... Yeah, de pé! o/ E ainda vim trabalhar - no caminho tem uma ladeira enorme.

Ontem fui olhar o andamento do processo - sim, eu estou muito ansiosa e sou muito curiosa - e o documento já consta como confeccionado, diz que é só esperar o e-mail com o aviso e ir buscar, ou esperar dia 21 e ir buscar. Agora... Onde está esse e-mail que não chega/aparece?


Agora
- Last of the American Girls, Green Day
- Nothin' /o/
- E-mail, Twitter, Facebook e retrospectiva 2010 da UOL /o/
- Balinhas de menta
- Nada :P
- No quanto eu quero ir pra casa
- Frio, sono e a já conhecida ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário